Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

CARNAVAL 2022 SE COMEMORAÇÃO E BLOCO CAI AQUI CAI ACOLÁ DE tUCANO

Este final de semana seria de muita comemoração, mas, por conta da pandemia da Covid-19, o carnaval foi adiado mais uma vez.

E tem uma galerinha muito bacana que, desde 2013, comanda a animação em Caldas do Jorro.
Estamos falando do Bloco Carnavalesco “Cai aqui, cai acolá”, que completou em 2022, 9 anos de fundação.
Percebendo que a maioria dos turistas que se hospedavam em Jorro buscavam, não apenas o intuito de desfrutar a água quente, como também outros atrativos, o casal Ademir e Luciana Oliveira teve a ideia de criar um projeto, como mais um meio cultural em nosso município, que animasse a comunidade nesse período.
E ao lado dos amigos Ana Bárbara, Adelita Costa, Áurea Costa, Jamison da Silva, José Divanildo, Regiane Reis e Rosália Ferreira criaram o Bloco de marchinhas carnavalescas - Cai aqui, cai acolá.
No primeiro ano, a comissão do bloco estava fantasiada de Pierrô (os homens) e Colombina (as mulheres).
Nos anos seguintes, as fantasias se destacaram em Malandro (homens) e Melindrosa (mulheres), Cangaceiros (homens) e Cangaceiras (mulheres), Filhos de Gandhi (homens) e Baianas (mulheres), Chacrinha (homens) e Chacretes (mulheres), Palhaço (homens) e Palhaça (mulheres), Smurfs (homens) e Smurfetes (mulheres) e, no último carnaval antes da pandemia, Charles Chaplin (masculino e feminino).
Em 2022, infelizmente, mais uma vez não teremos a animação do bloco nas ruas de Caldas Jorro, porém a comissão composta por Ademir, Adeíse, Adelita, Elizama, Edson Melo, Jamison, José Divanildo, José Ivonaldo, Luciana, Regiane Rosália e Zanoni segue trabalhando para que, em 2023, possa arrastar os mais de 2.500 foliões, como nos anos anteriores, sempre com o apoio, em especial, dos comerciantes locais.

FONTE SECOM TUCANO

Comentários