Feira: Dono de bar que botou vaso sanitário em passeio tem 72h para retirar 'obra'

O dono do bar que colocou um vaso sanitário no passeio foi notificado pela prefeitura de Feira de Santana. O caso repercutiu nesta quinta-feira (10) após fotos da privada circular pelas redes sociais. Moradores da na Rua Lopes Rodrigues, no conjunto Jomafa, onde a “obra” foi feita, reclamaram do mau cheiro expelido pela abertura.
Na notificação, a prefeitura determinou que o responsável pelo buraco tem 72 horas para desfazer a instalação e se explicar porque construiu o vaso naquele lugar. Em caso de desobediência, o homem será multado. O dono do bar também precisará mostrar o alvará de funcionamento.
Ainda segundo a prefeitura, a situação inusitada infringe as normas regidas pelo Código de Obras do Município e pela Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, disse que não houve nenhuma autorização para a construção do vaso. 

m vaso sanitário em uma calçada em Feira de Santana tem provocado muitas reclamações. A privada, situada na Rua Lopes Rodrigues, no conjunto Jomafa, tem sido alvo de críticas. Aborrecidos, moradores do local afirmam que o mau cheiro de urina e fezes é constante no local.

Segundo o Acorda Cidade, o vaso – coberto apenas por um pedaço de cerâmica – serve a clientes de um bar. Ao site feirense, o morador Valtermir do Vale Araújo cobrou providências, como a notificação do dono do estabelecimento e a consequente retirada do vaso.

 

Para tornar o espaço menos invasivo, o comerciante colocou caixas de cerveja em volta em uma altura de dois metros. O usuário não é visto, mas o mau cheiro o denuncia. O morador disse ainda que o buraco pode ser uma espécie de armadilha.

 

Há o risco de que alguém que passe por ali afunde o pé, caso o piso que fica em cima do vaso se quebre. 

Comentários