Mulher é desenterrada com vida em Petrópolis após ser ajudada pela netinha de 6 anos: ‘Minha vó, minha vó’

A maioria das notícias que estão sendo divulgadas sobre Petrópolis nesta semana são de muito horror diante da tragédia que assolou a região serrana do Rio de Janeiro. As chuvas fortes deixaram o local parcialmente destruído.

Mas em meio a tantas informações ruins, uma notícia aqueceu o coração de que acompanhou a história. Uma mulher acabou sendo salva com a ajuda da neta depois de ter colaborado para salvar a criança.

Tânia estava com sua neta, que não teve identidade divulgada, e que tem apenas seis anos. A menina ficou com a avó depois que o pai, Diego Barcellos, foi embora, pois pediu ao genitor para ficar mais tempo na casa.

À Tarde, no último dia 15, Tânia enviou para o filho um vídeo mostrando a chuva. A mulher estava na pequena fábrica de confecção que tinha em casa, onde trabalhava, quando escutou um estalo. Ágil, Tânia rapidamente pegou a netinha e foi para cima da cama.

Nesse momento, uma parede da casa foi derrubada por causa da força da lama que descia de uma encosta: “Minha mãe conta que via tudo escuro, e as duas caíram nesse buraco“, conta o filho de Tânia. A queda da mulher com a neta, segundo Diego, fez com que as duas não fossem soterradas pela lama.

Porém, a água vinha com grande força e neta e avó foram separadas. A menina conseguiu ficar na superfície, enquanto a avó foi soterrada. “[Quando chegou] aqui embaixo, minha filha estava de pé, e gritando: ‘minha vó, minha vó’. Só assim os vizinhos desceram. A vizinha apanhou a minha filha e o marido dela desenterrou minha mãe“, explicou o filho de Tânia.

A neta da mulher, por incrível que pareça, sofreu somente arranhões, enquanto Tânia quebrou um dos braços. As duas saíram com vida. O pai da menina disse que irá providenciar apoio psicológico para a filha.

Comentários