Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Prefeitura de Tucano é o primeiro no território a garantir o reajusta piso salarial dos professores, 33%.

 Prefeitura de Tucano reajusta piso salarial dos professores

O prefeito Ricardo Maia anunciou, na noite de terça-feira (8), durante a abertura da Jornada Pedagógica 2022, o reajuste em 33% no piso salário dos professores.

“Nós, enquanto gestão, sempre tivemos um olhar especial para todos vocês. Sempre tivemos nos desdobrando em todas as nossas metas para conseguir promover o melhor ambiente e uma melhor condição de trabalho. Por isso, anuncio o reajuste de 33% e que teremos salários em dia durante a nossa gestão”, ressaltou.

O reajuste de 33% defendido pela categoria segue os critérios da antiga lei do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb), substituída por uma nova versão aprovada no fim de 2020.

Vale ressaltar que, apesar do Governo Federal oficializar a portaria com o novo piso salarial, a Casa Civil, o Ministério da Economia e o Ministério da Educação estavam considerando um aumento de 7,5%. Além disso, estados e municípios arcam com a maior parte do custo da folha da educação básica.

O prefeito aproveitou a oportunidade para entregar dois carros, que irão transportar exclusivamente professores que ensinam em locais mais distantes, um novo ônibus escolar e equipamentos como TV 42’’, kits escolares com cadeiras e mesas, armários e ar condicionados.

O prefeito anunciou também a construção da creche com tempo integral no bairro da URBIS, para crianças a partir de 8 meses de idade, que terá transporte escolar exclusivo, e uma escola que está sedo construída com 12 salas de aula, próxima ao complexo educacional, essa com 36 salas de aula, todas 100% climatizadas.


fonte secom Tucano

Comentários