RICARDO MAIA, PREFEITO DE TUCANO, REALIZA REQUALIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESCOLAS E CRECHES.

O trabalho de manutenção periódica das escolas e creches administradas pela gestão municipal tem constante monitoramento das unidades pelo nosso prefeito @oricardofilho e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

É feito um levantamento das condições de cada local e das demandas existentes para indicação das reformas. Isso mostra o quanto a gestão está empenhada em proporcionar as melhores condições para os nossos alunos tucanenses.
A escola Municipal São Pedro, que fica localizada no Povoado Alto, está com quase 100% da reforma concluída, e passou por melhorias em toda a sua estrutura, como troca da fachada, revestimento em toda área de circulação, novo retelhamento e revisão de toda a cobertura, revisão de toda a instalação elétrica e hidráulica, reparo e troca das louças sanitárias, reparo e troca das esquadrias, recuperação de toda alvenaria danificada, revisão e troca do forro PVC, aplicação de massa acrílica e pintura de todas as salas, revisão de toda parte estrutural. Ufa, que listinha grande né? Mas nós não cansamos não viu?
Desde o inicio da gestão, o prefeito @oricardofilho tem colocado como uma das suas grandes prioridades a educação do município, buscando requalificar as escolas/creches na sede, povoados e distritos, consolidando parcerias importantes com o Governo Estadual e Federal, como o recurso para construir escolas com padrão FNDE para Tucano.
Com a pandemia, as escolas estavam fechadas, crianças e professores em casa descobrindo novas formas de aprender e ensinar, mas a Gestão Municipal, preocupada em continuar garantindo a educação de qualidade ao ensino de Tucano, segue reformando as escolas do município para receber cada vez melhor os nossos alunos.
São 39 escolas/creches contempladas, sendo 10 com requalificação concluída, 25 em reforma e 4 em construção. E ainda tem muito mais por vir! Os contratos de revitalização e aprimoramento da estrutura da rede municipal de ensino totalizam grandes investimentos e o Prefeito Ricardo Maia com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos garante que ainda teremos outras escolas entrando em revitalização nos próximos dias. Nós e as nossas máquinas não arredamos os pés do trabalho.
FONTE SECOM TUCANO

Comentários