UNIÃO DE 8 VEREADORES EM ARACI MONTAM CHAPA PARA ELEIÇÃO ANTECIPADA NESTA TERÇA NO RETORNO DO RECESSO

 A Câmara de Vereadores de Araci retornará do recesso na próxima terça feira dia 15 de Fevereiro de 2022. Neste inicio dos trabalhos do ano legislativo 2022 a sessão ordinário pretende antecipar a eleição da mesa diretora e será dirigida pelo então presidente vereador Virgílio de Zé Bonfim.

Na abertura deste ano a grande novidade, a antecipação da eleição legislativo que aconteceria em abril, más com a aprovação do Projeto de Resolução Nº 002 de 03 de dezembro de 2021, que modificou o Art. 9º do Regimento Interno, a eleição para a mesa que comandará a Câmara no biênio 2023-2024, se realizará na próxima terça-feira 23.

A Atual mesa diretora é composta pelo presidente Virgílio de Zé Bonfim, vice-presidente Guinha de Pascoal, vereador Léo de Marlúcia, primeiro secretário e vereador Zelito da Ribeira, segundo secretário. O mandato dos membros da mesa diretora é de dois anos.

A atual mesa diretora se posicionou e registram uma chapa para concorrer a eleição antecipada, os membros serão: Guinha de Pascoal (PDT), será o presidente, Virgílio de Zébomfim (PDT), vice Presidente, primeiro secretário, será Léo de Marlúcia (PDT) e segundo secretário, Luizinho (PODEMOS). O registro de chapas pode acontecer até a segunda feira.

Oito vereadores unidos mantem acordo e REGISTRAM CHAPA. Unidos vão apresentar, apoiar e votar na eleição para o biênio 2023-2024 da Câmara de Vereadores de Araci. São Eles: Virgílio de Zé Bonfim (PDT), Guinha de Pascoal (PDT), Léo de Marlúcia (PDT),  e Zelito da Ribeira (PDT), Edneide (PT), Laerto (PROS), Léo de Eridan (PODEMOS) e Luizinho (PODEMOS). Este oito vereadores, este mesmo grupo, unidos, foi responsável pela vitória da atual mesa diretora na eleição passada e se mantém firmes no proposito de ganhar mais esta eleição da diretoria legislativa. 

Como Araci detêm de 15 parlamentares na casa legislativa, resta apenas 7 vereadores que ainda não se decidiram apoiar ou registrar uma segunda chapa, chapa de oposição para a eleição.

A Sociedade Araciense espera ansiosa por esta eleição que pode representar mudanças, independência, credibilidade e defesa de toda a população araciense.


DIA 15 VAMOS A CASA DA CIDADANIA.

Comentários