Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Veja vídeo de Cidadão filmando ponte com rio cheio e flagra momento de acidente.

 

Cidadão filma ponte com grande volume de água pra chamar atenção para o risco e flagra acidente

O flagrante aconteceu na ponte de Sítio do Meio na BR 101 quando uma carreta colidiu no fundo de uma motocicleta

Um cidadão registrou na tarde deste sábado, 12, uma situação preocupante de uma ponte na BR 101 na região de Entre Rios no sentido Aracaju, onde o trecho recebe uma grande quantidade de água da chuva que escorre da ladeira e forma um verdadeiro piscinão por não ter por onde escoar.

A situação chamou a atenção do vereador Carlos Washington Conceição de Athayde (PDT) que disse ao Calila Notícias que isto passou acontecer após a duplicação do trecho, na região onde ficam os povoados Capiaga e Sítio do Meio, no município de Entre Rios.

Um fato curioso é que exatamente no momento que um cidadão desse do carro da outra ponte paralela, sobre o Rio Subaúma, para mostrar o risco que o trecho está oferecendo naquele momento, um motociclista reduz a velocidade da moto quando sente o perigo, e uma carreta que estava logo atrás não conseguiu frear antes de atingir a motocicleta mesmo que levemente, mas o suficiente para derrubar o veículo e o condutor cair na água. Ele levantou em seguida sem ferimento.

O vereador enviou o vídeo para o Calila Notícias para que a situação chegue ao conhecimento das autoridades. de modo especial o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Carlos Washington disse que à água armazenada chega a uma altura aproximada de 40 a 70 centímetros. Nas imagens aparece alguns canos na lateral da ponte derramando água, mas o escoamento é lento diante do grande volume. É possível ver outros carros parados, supostamente depois de apresentarem problemas mecânicos.

Veja o vídeo

Tocador de vídeo

Comentários