ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO DA AGES FOI A TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES COBRAR TRANSPORTE DA PREFEITA KEINHA

O aluno universitário da Faculdade Ages de Tucano, Rodrigo Pinho, esteve hoje representando os diversos colegas e utilizou da tribuna da Câmara de Vereadores de Araci para cobrar o direito ao uso gratuito do transporte universitário que o município de araci tem obrigação de cumprir por força de lei aprovada na própria casa legislativa e sancionada e que está em vigor desde sua confecção.

Veja o Vídeo do pronunciamento do jovem...



Assim como o Senhor, Ozéias, pais da estudante universitária em Nutrição, Graziela da Silva de Mouras, que estará iniciando suas aulas na Faculdades Ages de Paripiranga que tinha procurado a redação do Jornal Tribuna Sisaleira, deu entrevista no programa de Rádio, Jornal Tribuna Sisaleira na Tucano FM, ambo denunciam que o município não estava cumprindo com o direito de transporte público universitário aos estudantes de Araci que deverão se locomover a Tuca, Paripiranga que detêm núcleo da AGES.

A Prefeita em 2021 havia anunciado nas redes sociais oficiais da prefeitura e em sites que os Estudantes que utilizam o transporte universitário, ou os que ainda não utilizam, mas precisarão da mobilidade para o deslocamento até as faculdades e universidades da região, devem procurar a Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, no prédio do CTP – Centro de Transformação Popular de Araci -, para efetuar o cadastramento ou atualizarem os dados cadastrados, para o ano de 2021. O atendimento acontece das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

O Jovem recebeu do vereador líder da prefeita que o problema destes jovens serão atendido. É o que espera Rodrigo, seus colegas e Ozeias, o Pai da Jovem estudante esteve a procurou seu direito junto a Secretaria de Educação, procurou o Secretário Anastácio e foi recebido por outro atendente que disse que este ano não atenderá a estes alunos de Araci para a faculdade Ages de Paripiranga.

Rotas dos ônibus prometidos em 2021

Ao todo, 5 veículos irão se alternar nos três turnos (matutino, vespertino e noturno) para atender estudantes da FAT, FAN, UEFS, UNIASSELVI, ESTÁCIO, UNINASSAU, FTC, UNIRB, UNIFACS, UNEF, GREGOR M e IFBA, que tem campus nos municípios de Feira de Santana, Serrinha e Ribeira do Pombal. O transporte universitário terá início a partir do dia 02 de março.

Comentários