SAÚDE MENTAL E PRIORIDADE NO GOVERNO DE RICARDO MAIA EM TUCANO

Estão abertas as inscrições para a 1 ª Conferência Municipal de Saúde Mental, etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada no próximo dia 15 de março.

A Conferência terá como tema central “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. 
Se você faz parte da Gestão Municipal, Conselho Municipal de Saúde, é trabalhador(a) e/ou usuário(a) da rede de atenção Psicossocial, não deixe de participar.
O evento será realizado na Secretaria de Educação, no turno matutino.
Inscrições válidas até 14 de março.
Horário: 8h às 12h
Local: Secretária de Educação
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir no desenvolvimento das suas ações e funções no ambiente de trabalho.
A saúde mental vai muito além da ausência de doenças mentais. Segundo a OMS, as situações de competição são as principais causas de estresse associado ao trabalho. Estatísticas apontam que uma a cada cinco pessoas no trabalho podem sofrer de algum problema de ordem mental.
Pensando nisso, no mês de fevereiro, A Secretaria de Saúde realizou oficinas com a temática "O autocuidado com a saúde mental do trabalhador" para os agentes comunitários de saúde e os demais funcionários de todas as unidades de saúde da família no município.
Em tempos ainda pandêmicos, toda a pressão ocasionada pelos picos da Covid-19 ainda pode estar trazendo consequências que precisam de atenção por todos os lados.
Vamos nos unir para construirmos juntos um ambiente saudável para todos.

Fonte SECOM TUCANO

Comentários