NA TRIBUNA DA CÃMARA VEREADORES LUISINHO, EDNEIDE E LÉO DE ERIDAN FAZEM NOVAS COBRANÇAS A PREFEITA, KEINHA.

 

A Tribuna da Câmara de Vereadores de Araci da sessão ordinária desta terça feira dia 06 de Abril de 2022, foi marcada mais uma vez pelas cobranças dos vereadores: Luisinho, Edineide e Léo de Eridan.

Inicialmente o vereador Luisinho do Boa, chamou a atenção da comissão de educação da câmara sobre a degradação das escolas.

"Estive na região de Pedra Alta onde na Escola Carlos Raimundo Mota, Degradada, Mato tomou conta e uma empresas que aparentemente está fazendo serviços de manutenção durante o horário de aula colocando em risco estes alunos, salas de aulas degradada, quadra de esporte abandonada. na Escola Tiradentes falta banheiro, inacabados e deteriorados. Estive na Escola Daniel Ramos onde esta encerrando sus atividades as 10hs do dia. Estou muito preocupado com a Evasão Escolar, a cada dia só perdemos alunos para Tucano e Santa Luz que está oferecendo melhores condições de ensino. Sobre Saúde estive no PSF de Pedra Alta e vi que a dentista esta deixando de atender por conta de que a Cadeira de Atendimento Dentário está quebrada e quando chove há uma infiltração em cima da cadeira que não pode ser retirada do local" 

Veja o Vídeo completo do discurso de Luisinho do Boa.


Edneide, vereadora usou a tribuna e falou da vinda do governador Rui Costa, Governador, que vem a Araci no aniversário da cidade dia 7 de abril. Edneide também cobrou sobre as estradas em especial a BA 408, que é estadual, que necessita definir seu asfaltamento. Pediu ao secretário de Infraestrutura para ir as ruas e bairros distante do centro para encascalhar as ruas sem calçamento. 
Veja o Vídeo completo do discurso de Edneide.

O Vereador Léo de Eridan, fez diversas cobranças a administração pública, prefeitura, prefeita e secretários na sessão desta terça. Falou inicialmente que a gestão esclareça sobre o pagamento da folha dos servidores da Educação. 

"Pessoas não receberam seus devidos pagamentos, retroativos não foram sanara e o deslocamento que teve seus cálculos errados e prejudicou estes servidores".

Pediu providências ao transporte dos universitários que ainda não se resolveu. Cobrou do secretário de agricultura sobre o canil municipal que foi liberado recurso público, foi gasto dinheiro público em espaço particular e que o canil está esquecido e abandonado e os cães estão de volta a perambular nas ruas.

Peço a prefeita que resolva logo o pagamento do 60% do precatório dos professores assim como a transparência no gasto dos 40%. Já passou da hora de pagar os precatórios para movimentar o comércio.

Cobrou ainda das estrada do curtiço que não resolveram, deixaram de sanar o acesso a região que os ônibus precisam passar.

Veja o Vídeo completo do discurso de Léo de Eridan.


Comentários