PRE CANDIDATO A DEP. SILVA NETO, SÓ TEM APOIO DE 2 VEREADORES DO SEU PARTIDO (PDT) 5 ESTÃO COM O PRÉ CANDIDATO MACINHO.

O pré candidato a deputado estadual de Araci, Silva Neto do PDT, só tem apoio de 02 (dois) vereadores do seu partido em Araci, já Macinho de Santaluz que também é pré candidato a Deputado Estadual conta com 05 (cinco) vereadores do PDT de Araci.

Os vereadores do PDT de Araci: Virgílio de Zé Bonfim, Guinha de Pascoal, Zelito da Ribeira, Léo de Marlúcia e Manoel de Bernadino, deram o grito de liberdade para as eleições da Câmara de Vereadores para o biênio 2023 a 20224 e também partiram para a independência no que diz respeito as eleições de 2022 em especial para Deputado Estadual e Federal já que estes 5 vereadores do PDT, partido do ex prefeito Silva Neto que tem a candidatura em dobradinha com Felix Mendonça, perderam as cinco lideranças para a dobradinha Macinho de Santa Luz e Ricardo Maia de Pombal.

Do PDT de Araci, apenas Zé Augusto e Marinho, apoiam Silva Neo em sua pré campanha e os demais vereadores da base da prefeita podem deixar de apoiar o ex prefeito.

Os problemas em sua companha de pré candidato a Deputado evolve ainda rejeição de 4 contas pelo TCM, inclusive a de 2019 tem sido rejeitada pelo TCM e Comissão da Câmara de Vereadores de Araci. Se a vontade dos que hoje estão unidos  no bloco G8 e mais alguns prevalecer, Silva Neto certamente ficará inelegível.

O Presidente do PDT Bahia, o Deputado Federal Felix Mendonça deu o ultimato para ao pré candidato que na terão que apoiar ACM Neto, houve uma debandada de 5 cinco vereadores do PDT para apoiar a candidatura dos pré candidatos a Deputado Estadual Macinho de Santaluz e Ricardo Maia de Ribeira do Pombal.


PRE CANDIDATO A DEP. SILVA NETO DO PDT DE ARACI PERDE FORÇA COM 5 VEREADORES DO PARTIDO PARA A DOBRADINHA DOS PRÉ CANDIDATOS MACINHO E RICARDO MAIA

O pré candidato a deputado estadual de Araci, Silva Neto do PDT, tem tido sérios problemas em sua vontade de ser candidato e ser deputado. Acontece que depois que o Presidente do PDT Bahia, o Deputado Federal Felix Mendonça deu o ultimato para ao pré candidato que na terão que apoiar ACM Neto, houve uma debandada de 5 cinco vereadores do PDT para apoiar a candidatura dos pré candidatos a Deputado Estadual Macinho de Santaluz e Ricardo Maia de Ribeira do Pombal.

Estão apoiando a dobradinha Macinho e Ricardo Maia os vereadores de Araci, do PDT, Virgílio, Guinha de Pascoal, Zelito da Ribeira, Léo de Marlúcia e Manoel de Bernadino. Além dos suplente a vereador Felix da Barreira, Léo de Garcia, Riva do PT, Fernando do sem freio e dezenas de outros nomes. 

O pré candidato a deputado Silva Neto do PDT, perde foça em um momento crítico onde haverá nos próximos dias Eleição para a nova mesa diretora da câmara de vereadores onde os vereadores atuais diretores, Virgílio, Guinha de Pascoal, Zelito da Ribeira e Léo de Marlúcia, seguem firmes com o proposito de manter esta chapa e contam com apoio e voto dos vereadores: Léo de Eridan, Edneide, Laerto e Luisinho, somando assim um grupo de 8 que elegeu a atual mesa e unidos pretende inclusive seguir para uma nova gestão independente.

A Prefeita, Keinha que também é do PDT e sua vice Gilmara, assim como os vereadores (6), Jefinho, Zé Augusto, Francisquinho, Jamile, Gury e Marinho, até este momento se mostrar estar com silva Neto.

Silva Neto ainda tem um problema a resolver com sua quarta contas (2019) rejeitada pelo TCM que será votada pela camará de vereadores este ano e a conta de 2020 que o tribunal ainda não deu parecer, más que também devera ser avaliada e votada. Se a união da maioria destes vereadores vingar, certamente Silva Neto não terá exito político.

Temos ainda as pré  candidatura de ROSIVAL LEITE do PT, que é esposo da Vereadora EDNEIDE que certamente segue na contramão do projeto de Silva Neto de ser o deputado de Araci e o DR. ARTHUR, jovem advogado araciense que também se lança pré candidato a deputado pelo DEM, que certamente ambos tirarão votos do ex prefeito Silva Neto.


VEJA MAIS RELACIONADAS


SILVA NETO SE APOIAR WAGNER TERÁ QUE SAIR DO PDT, AVISA FELIX MENDONÇA.

O Presidente do PDT Bahia, o Deputado Federal Felix Mendonça deu o ultimo para o pré candidato a deputado estadual Silva Neto e demais nomes do PDT que queiram se candidatar neste ano de 2022.

“Se eles apoiarem Wagner, não tem condições de continuarem no partido”. 

Disse Felix Mendonça.

O recado direcionado aos deputados estaduais de mandatos: Roberto Carlos e Euclides Fernandes e demais pré candidatos foi dado pelo presidente do PDT na Bahia e deputado federal, Félix Mendonça Júnior, na manhã desta segunda-feira (24), em entrevista para o programa “Isso é Bahia”, da Rádio A Tarde FM.

Na disputa pelo Governo do Estado, o PDT deve reeditar a aliança com os Democratas (União Brasil) em Salvador e apoiar ACM Neto. Nas eleições municipais de 2020, o partido indicou o nome para a vice de Bruno Reis, que foi ocupado por Ana Paula Matos.

A nível nacional, ainda existe a possibilidade de Neto apoiar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República e assim dar palanque ao pedetista na Bahia.   

Além de Roberto Carlos e Euclides, outros dois parlamentares estão de saída do partido. O também deputado estadual Samuel Júnior e o federal Alex Santana tiveram o processo de expulsão aberto pela executiva nacional do PDT por conta de seus alinhamentos com as propostas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Um nome praticamente certo para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados pela legenda é o atual secretário da Saúde da capital baiana e deputado estadual licenciado, Leo Prates, além do próprio Félix.

Comentários