Ricardo Maia pré candidato a Dep. Fed. presente sempre em apoio as Culturas mais Populares.

A Cavalgada dos amigos do Piaba do povoado Nova Esperança de Ribeira do Pombal, assim com dezenas de outras festas e atividades da Cultura Popular tem tido sempre um olhar especial e carinhoso por parte de Ricardo Maia, ex prefeito de Pombal, que até tem aproximação com a cultura indígena predominante da cidade vizinha Banzaê.

"O Povoado Nova Esperança tem um significado especial para mim. Além da linda Cavalgada dos amigos do Piaba, foi onde pude levar muitas obras, pavimentações, praças, ginásio de esportes, construção de uma creche e a escola Luzia Francisca Conceição, tudo isso na minha gestão como prefeito de Ribeira do Pombal. Em um bate-papo super agradável com velhos amigos e amigas, pude rever meu amigo Negão da Nova Esperança. Tenho uma paixão muito grande por essa terra e receber nessa pré-candidatura o abraço e apoio dos Pombalenses, me deixa muito feliz!. De mãos dadas com Ribeira do Pombal e a Bahia, faremos muito mais!". Disse Ricardo Maia.

O Índio Kiriri por exemplo que está habitando desde sempre nesta região entre Pombal, Banzaê, Euclides e Tucano tem sido uma referencia forte na intervenção de Ricardo Maia que sempre esteve em favor da lutas e direitos destes povos com suas culturas impar.
"Como neto de um Mirandelense e criado na comunidade, quero reforçar aqui o meu respeito pela identidade, história e cultura do povo indígena. Povo esse que não só nesta data, mas eu todas as outras, faz parte das minhas pautas e dos meus compromissos tanto políticos como pessoais, de protegê-los e ajudá-los na garantia dos seus direitos e preservação de sua história e tradição. Obrigado a todos os amigos e amigas que encontramos, e principalmente pelo carinho e por todo o apoio para que o trabalho continue!". Disse Ricardo Maia.

Comentários