O POVO ESTÁ DORMINDO NA FILA, NO RELENTO EM ARACI. DE QUEM É A CULPA?!

A Verdade é que a matéria publicada pelo site Tribuna Sisaleira, viralizou com a polemica de um problema que a décadas vem prejudicando os usuários de serviço púbico a exemplo de quem tem que dormir em rede, no papelão e no colchonete, do lado de fora, na sacada do prédio da secretaria municipal de saúde de Araci, para tentar conseguir uma ficha para marcar serviços de atendimento a exame e outros serviços, assim como também foi o exemplo do SAC MOVEL do governo do estado que esteve na cidade e cometeu o mesmo requinte de crueldade e falta de respeito como cidadão que durante os três dias de atendimento teve que dormir embaixo do toldo, sentado em uma cadeira na praça da conceição e esperar por horas para conseguir também uma ficha para fazer seu RG e outros serviços (sendo que no caso de segunda via era cobrado taxas).

O Que ocorreu no dia 9 de maio de 2022 na secretaria de saúde de Araci, onde cidadãos aracienses na tentativa de marcar um exame, dormiram no frio, em papelão, no chão e até em rede ao relento, de frente ao prédio da secretaria municipal de saúde de Araci. Onde estava a Prefeita Keinha, a vice Gilmara, a secretária de Saúde, e os vereadores (em especial os da comissão de saúde de Araci) quem não resolveram até agora este problema que tem décadas. 

A gestora Keinha está a 16 meses do mandato de prefeita e passou 8 anos como vice de Silva Neto e nunca se colocou pra resolver este grave problema, assim como a atual vice prefeita que já foi vereadora também conhece esta triste realidade, também como a vereadora Jamile, Jovem, Inteligente, tem experiência no legislativo e sabe que tem o dever como vereadora de fiscalizar e indicar a criação de leis que solucione de vez esta desumanidade. 

Não só a vereadora Jamile, Jefinho, Marinho e Zé Augusto que criticaram a matéria do site e a pessoalidade do escritor (que apenas publicou a matéria e levou a tona esta realidade injusta da saúde de Araci). Vereadores (em especial a da comissão de saúde) exerçam o seu dever, seu papel, sua função verdadeira de vereador que é fiscal e indicar as leis que precisamos para resolver este e todos os outros problemas da saúde de Araci que se arrastam ha muitos anos sem solução, fazendo o nosso povo sofrer. 

O Povo paga o salário dos vereadores para que estes representem os interesses público, os interesses desta população que está sofrendo com casos grave como é este de DORMIR AO RELENTO NA FILA PARA TENTAR FICHA DE ATENDIMENTO A SAÚDE.  

Na verdade vale relembrar que estamos na era da tecnologia e a gestão de Keinha, que assim como a vice, e a secretaria de saúde, são pagos pelo povo, são funcionários do povo e que precisa ter competencia para resolver este problema da fila da saúde e não continuar humilhando o cidadão que dorme em fila e passa horas para ser atendido em UPA, PSF, Posto de Saúde e Secretaria. Se resolveria com a informatização da marcação de consultas, exames e atendimento. 

Na verdade nós precisamos se compadecer da dor e do sofrimento do outro, além do dever do gestor de resolver o problema e do dever do legislador de fiscalizar a gestão, precisamos se colocar na pele destes pobres usuários do serviços público que estão exposto a esta humilhação e sofrimento para serem atendidos em seu direito. Se fosse nós que estivéssemos lá, se fosse a mãe, o pai, irmãos, parentes da prefeita Keinha, da vice Gilmara, da secretária de Saúde, e de vereadores que estivesse dormindo em uma fila dessas, qual seria nosso sentimento?.

Outra verdade cruel e O SAC móvel que esteve mais uma vez em Araci entre a sexta-feira (06/05) e domingo (08/05), realizando serviços de Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais e Ouvidoria do Estado.

Outra falta de respeitos e mais humilhação para o atendimento que foi por demanda espontânea, onde desde a quinta a noite os aracienses já lotaram as cadeiras embaixo do toldo e passaram a noite sofrendo e DORMIR AO RELENTO NA FILA PARA TENTAR FICHA DE ATENDIMENTO AO SAC. Também desumano, já que estes mesmos serviços do SAC na cidade de Tucano e Serrinha são agendados online, resolvendo o problema de filas e de espera, sem necessidade de dormir na praça sentado numa cadeira.


PACIENTES DORMEM NA FILA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ARACI PARA MARCAR CONSULTAS

Hoje, 9 de maio de 2022, as 3 horas da manha na secretaria de saúde de Araci na tentativa de marcar um exame para as famílias e dezenas de araciense armam redes, levam colchões e cobertas e dormem ao relento, de frente ao prédio.

A Prefeita Keinha, a vice Gilmara, a secretária de Saúde, e os vereadores de Araci podem ter plano de saúde particular ou é privilegiados por não passar por esta humilhação que o cidadão pai e mãe família passa de dormir noites inteiras acampados de frente ao prédio da secretaria de saúde.

Na era da tecnologia a gestão de Keinha, se faz incompetente para resolver este problema da fila da saúde e prefere humilhar o cidadão dormindo em fila e passando horas para ser atendido em UPA, PSF, Posto de Saúde e Secretaria. Se resolveria com a informatização da marcação de consultas, exames e atendimento.

ACORDA! Prefeita Keinha, a vice Gilmara, secretária de Saúde, e vereadores de Araci, a saúde tá um CAOS!.

Ninguém vê a Prefeita Keinha, a vice Gilmara, secretária de Saúde, e vereadores de Araci dormindo em uma fila dessas, sempre é o povo, o pobre, o doente, o necessitado e o pequeno cidadão que não pode pagar por atendimento particular, MÁS é este publico que sofre que vota e colocar estes que ai estão no poder, para escravizar na fila de regulação, na fila de marcação de exames e na fila por atendimento médico..


Comentários