PDT apresentará chapa e proposta de governo neste sábado (14)

Fundadores históricos do PDT da Bahia há mais  de trinta anos de filiação no Partido, juntamente com os Movimentos Sociais e militância, estarão reunidos na Sede do PDT na Mouraria Nº 50 – Nazaré no dia 14 de maio (sábado), a partir das 13para a apresentação da Chapa Majoritária que disputará o Governo do Estado nas eleições de outubro de 2022, composta pelo Administrador de Empresas José Estevão dos Santos Barbosa, Governador e a Empresária Administradora Neuzimar como  Vice-Governadora para o Senado, Professor Mestre da UNEB, Dr. Sandro dos Santos Correia e os Suplentes o Policial Rodoviário Federal aposentado Civanilton Azevedo de Menezes, primeiro Suplente e Bolívar Francisco Alvescomo segundo suplente.

O Grupo Reestruturação está fundamentado no Estatuto Social do PDT – Partido Democrático Trabalhista, Artigos 6, 7, 8 e 9 “Dos Direitos e Deveres” e o Artigo 26 com a seguinte redação: “O PDT, na composição de todos os seus órgãos dirigentes e nominatas de candidatos a cargos eletivos, marcará a sua preferência pela de companheiros (as) com razoável tempo de filiação e provindos das classes pobres e dos excluídos, com o necessário preparo pessoal ou representação social, entre trabalhadores, agricultores, assalariados em geral, sindicalistas, mulheres, devendo, na composição de tais órgãos e nominatas, atingir-se um mínimo de 30% (trinta por cento) de mulheres.”

O GRUPO REESTRUTURAÇÃO DO PDT DA BAHIA, foi criado com o objetivo de defender a reestruturação do Partido, candidatura própria ao Governo do Estado com uma Proposta de Governo, onde estará sendo apresentada na SEDE DO PDT no próximo sábado, dia 14 de maio (sábado) a partir das 13h.

O espaço da Sede (auditório) foi solicitado ao Presidente do Partido, Deputado Federal Felix Mendonça, através de expediente protocolado e recebido por funcionário do Partido, a fim da apresentação  da Chapa Majoritária e dProposta de Governo aos Membros da Executiva Nacional, Estadual e Municipal e aos Movimentos Sociais, Militância e Imprensa.

É bom salientar a Imprensa e a sociedade que até a presente data o Presidente do Partido, Deputado Federal Felix Mendonça ainda não respondeu a solicitação da concessão do espaço da sede para a realização do evento, caso não venha a ser atendido a solicitação do “DIREITO ESTATUTARIO DOS FILIADOS”, o evento ocorrerá na PORTA da SEDE DO PARTIDO NA RUA DA MOURARIA Nº 50 – NAZARÉ.


PDT da Bahia, Retroceder ou Avançar? Diz José Estevão pré candidato a Governador.

O PDT - Partido Democrático Trabalhista, tem pré candidatura, própria, ao governo da Bahia em 2022, afirma José Estevão, uma liderança do PDT Bahia que já se colocou para a direção nacional e estadual do partido como pré candidato a governador nestas eleições de 2022.

O grupo REESTRUTURAÇÃO DO PDT, resiste e vai alavancar a campanha de CIRO na Bahia. Desde as primeiras movimentações o grupo assegurou o apoio e já apresentou a chapa completa. A indecisão do partido complica a candidatura presidencial do PDT. A reação vai começar, no próximo dia 14 de Maio vai haver o primeiro encontro de AFRODECENDENTES em apoio à chapa estadual e presidencial. Este encontro será denominado AFROCIRO.       

"O PDT foi o primeiro partido do Brasil a eleger Governadores e Deputados negros, foi o primeiro a ter negras integrando o seu secretariado, e hoje despreza esse contingente que o tornou em um partido diferenciado. Quando o mundo inteiro alerta que vidas negras importam, a suprema corte do país mais desenvolvido do mundo põe uma mulher negra nos seus quadros, as escolas de samba do país referenciam os negros na maior festa popular do mundo e a principal rede de televisão do Brasil põe um negro como âncora do seu principal jornal, o PDT ignora o seu passado de referência e não dá visibilidade aos únicos candidatos negros, possíveis, de serem apresentados ao povo do estado da Bahia, que detém a maior concentração de população negra do mundo fora da África, e é o quarto maior colégio eleitoral do Pais. Será que não está na hora de retomar "o fio da história" e se transformar em um partido politicamente correto, como foi a sua concepção?. A história será contada, e cada um entrará nela conforme escrevê-la enquanto estiver com a caneta nas mãos". Disse José Estevão.

O PDT DA BAHIA TEM PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR! AFIRMA JOSÉ ESTEVÃO.

O PDT - Partido Democrático Trabalhista, tem pré candidatura, própria, ao governo da Bahia em 2022, afirma José Estevão, uma liderança do PDT Bahia que já se colocou para a direção nacional e estadual do partido como pré candidato a governador nestas eleições de 2022.

O grupo REESTRUTURAÇÃO DO PDT, resiste e vai alavancar a campanha de CIRO na Bahia. Desde as primeiras movimentações o grupo assegurou o apoio e já apresentou a chapa completa. A indecisão do partido complica a candidatura presidencial do PDT. A reação vai começar, no próximo dia 14 de Maio vai haver o primeiro encontro de AFRODECENDENTES em apoio à chapa estadual e presidencial. Este encontro será denominado AFROCIRO.  O povo negro da Bahia vai mudar os rumos da eleição.

O PDT na Bahia, através da intervenção do então deputado federal Felix Mendonça, ocupa posição na defesa do projeto de pré candidatura de ACM NETO a governo da Bahia neste pelito de 2022.

Presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr. disse nesta quarta-feira, 6, que, apesar da "tendência forte" do partido apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo do Estado, "cada um pode expressar sua opinião" por enquanto, ao comentar o apoio dos pedetistas Henrique Carballal e Randerson Leal à chapa petista.

A definição desta conjuntura deve se definir nas convenções do partido de acordo ao calendário eleitoral.

"O PDT é um partido composto de pessoas comprometidas com a educação em tempo integral, o trabalhismo e os 6 (seis) compromissos prioritários do PROGRAMA DO ESTATUTO SOCIAL, VISANDO A RECONSTRUÇÃO E OS NOVOS RUMOS DE UM BRASIL MELHOR PARA TODOS. O Grupo Reeestruturação do PDT BAHIA, acredita que a mudança pode acontecer quando conseguirmos a entrega do poder de decisão a cidadania, de forma que os cidadãos tenham uma participação efetiva e possa fazer suas próprias escolhas com liberdade, consciência e responsabilidade com suas representações políticas no cenrário em nível municipal, regional e nacional. Longe de conter a solução para todos os problemas do Estado da Bahia, por meio desta Proposta de Governo, os eleitores poderão conhecer a forma de pensar dos TRABALHISTAS, as premissas que estabelecermos alternativas que consideramos para tornarmos a BAHIA um estado admirado, acolhedor e seguro aos brasileiros e estrangeiros para investirem e conviverem com harmonia, paz, felicidade e segurança. Acreditamos que pela coerência e convicção que eleitores confiarão nas PROPOSTAS DE GOVERNO DO GRUPO REEESTRUTURAÇÃO e deverão se identificar com o NOVO MODELO DE GOVERNANÇA QUE ORA APRESENTAMOS. Esperamos que este documento seja uma fonte de conhecimento para os eleitores, buscando entender que há novas formas de gerir o estado com caráter, competência e compromisso com eficiência e eficacia no que apresentamos em detrimento ao modelo tradicional. Esta Proposta está dividida em cinco seções que o GRUPO DE REESTRUTURAÇÃO DO PDT/BAHIA, apresenta em um NOVO MODELO DE GOVERNANÇA PARA GERIR O ESTADO DA BAHIA". - Disse José EstevãO.

Comentários