Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

NOVOS CASOS DE COVID-19 VOLTA A PREOCUPAR CIDADE DA REGIÃO

As cidades de nossa região que continuam realizando testes da população, traz dados que começam a preocupar a exemplo de Barrocas, Queimadas, Ichu, Pombal e Santaluz.

Os boletins epidemiológico de algumas cidades que continuam divulgando os resultados demonstram em alguns casos crescimento de 87% em relação ao mês anterior.

BARROCAS por exemplo o boletim epidemiológico de hoje (29), recebemos 110 resultados, sendo 56 positivos (05 no Cedro, 44 na Sede, 01 na Ladeira, 02 na Lagoa da Cruz, 02 no Velho Domingo, 01 na Santa Rosa e 01 no Ouricuri) e 54 negativos, tivemos 11 pacientes curados (02 na Baraúna do Rumo, 02 na Boa União, 02 no Cedro e 05 na Sede), com isso, o município conta com 99 casos ativos. Os casos que estão em monitoramento são os pacientes que estão hospitalizados.

ICHU A VIEP informa o surgimento de 26 novos casos de COVID-19 em Ichu nos últimos 9 dias, totalizando assim 979 casos confirmados. Destes, 13 encontram-se ativos e 13 pessoas foram curadas, ficando 962 pacientes recuperados em nosso município.

POMBAL o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA, apresenta o aumento significativo no número de casos ativos de Covid-19 na cidade. Os dados divulgados na última terça-feira (28), mostram que a cidade se encontra com 65 casos ativos da doença, sendo que 34 deles foram confirmados na última terça-feira. A boa notícia, é que nenhum paciente se encontra internado em Unidade Hospitalar.

SANTALUZ tem 102 pessoas com coronavírus ativo, segundo dados divulgados pela secretaria municipal da Saúde na noite desta quarta-feira (29). A cidade registrou uma variação de +47,82% somente nas últimas 24 horas -o boletim anterior apontava 69 casos ativos, indicando tendência de alta depois do período das festas juninas no município. Em comparação ao começo do mês de junho até esta quarta-feira, a variação foi de +1.033%. Após alguns questionamentos feitos por parte da população, principalmente nas redes sociais, a secretaria da Saúde retirou do boletim epidemiológico desta quarta os dados sobre o número de casos suspeitos de Covid-19 na cidade. A pasta não informou o motivo de ter omitido a informação.

QUEIMADAS a Secretaria de Saúde divulga com 36 casos ativos da covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas na região sisaleira da Bahia, registrou mais 23 casos de Coronavirus no boletim desta quarta-feira, 29 de junho. 36 casos ativos no município.


Comentários