Ribeira do Pombal-BA volta a registrar morte em decorrência da Covid-19

 

Ribeira do Pombal-BA volta a registrar morte em decorrência da Covid-19

Na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota, confirmando o 78º óbito em decorrência da Covid-19, na cidade.

A vítima foi identificada como um idoso de 91 anos de idade, que após entrar na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, com sintomas da doença, foi verificada a necessidade de internamento, e posteriormente foi transferido para uma Unidade Referência, na Capital Baiana, onde não resistiu e evoluiu a óbito na última quinta-feira (21).

Além disse o Boletim Epidemiológico, aponta que desde o início da pandemia, Ribeira do Pombal registrou 8.072 casos, sendo 190 ativos (2%), 7.804 curados (97%), e 78 mortos (1%).


A nova onda da Covid-19 voltou a acender um sinal de alerta, em Ribeira do Pombal-BA e região.

Além do atual momento em que o país convive com uma sub variante da Ômicron, os festejos juninos estão sendo apontados como principais vilões no Estado da Bahia.

No dia 29 de junho, o PORTAL ALERTA já chamava a atenção para o Boletim Epidemiológico que apontava 65 casos ativos, o que já era considerado um número alto da doença. Nesta quarta-feira (06), o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, afirma que a cidade se encontra com 345 ativos, o que significa um aumento de 280% num intervalo de uma semana. Destes, 160 foram diagnosticados somente na quarta-feira. A boa notícia diante do quadro preocupante, é que desses casos, não houve registro de internação e óbito.

Outra preocupação é com os casos subnotificados, tendo em vista que existem relatos de uma grande quantidade de pessoas apresentando sintomas gripais, que não realizaram o exame para o devido diagnóstico.

Desde o início da pandemia, Ribeira do Pombal registrou 7.286 casos, sendo 345 ativos (5%), 6.864 curados (94%), e 77 mortos (1%).

Comentários