Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

SENADOR ROMÁRIO QUER FIM DE MANDATO DE POLÍTICOS CONDENADOS CRIMINALMENTE

É inacreditável que mesmo que um político seja condenado criminalmente, ele possa continuar exercendo seu cargo público. Atualmente, um deputado ou senador que seja alvo de condenação criminal só perde o mandato se o Plenário da respectiva Casa legislativa decidir cassá-lo. Caso contrário, ele continua no cargo, mesmo se vier a ser preso em consequência da condenação.

Para dar fim a esse absurdo, apresentei uma Proposta de Emenda à Constituição que institui que, em caso de condenação por crimes que estejam previstos na Lei da Ficha Limpa, a perda do mandato seja automática (PEC 36/2017). Os crimes elencados na Lei da Ficha Limpa incluem lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, formação de quadrilha, estupro, trabalho análogo à escravidão, abuso de autoridade, crimes contra a vida, entre outros.
Se você também concorda que é inadmissível um parlamentar condenado continuar com o mandado, você pode votar SIM para essa proposta no site do Senado e ajudar a pressionar para que ela seja colocada em pauta. Vote aqui: http://www25.senado.leg.br/.../materias/-/materia/131340
Vamo pra cima, galera!
Chega de regalia pra político criminoso!
#PraCegoVer #PraTodosVerem Imagem exibe foto do Senador Romário usando terno e gravata e sentado em uma bancada com um microfone a sua frente. Ele está falando no microfone e ao seu lado há duas cadeiras vazias. Imagem também exibe o texto: "Romário quer fim de mandato de políticos condenados criminalmente". Fim da descrição.

Comentários