AC'S E ACE'S DE ARACI VÃO A CÂMARA DE VEREADORES NESTA TERÇA PELO DIREITO AO PISO SALARIAL

@S Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) de Araci estiveram nesta manhã de terça feira dia 02 de agosto de 2022, inicio das sessões parlamentares da Câmara de Vereadores de Araci, onde unidos foram buscar seus direitos.

A Gestora encaminhou para a Câmara Municipal de Araci o Projeto de Lei 009/2022, que estabelece o novo piso salarial da categoria.
Essa deve ser uma grande oportunidade de valorização e reconhecimento para quem contribui com a saúde do nosso povo, por isso é necessário ter o apoio e reconhecimento além do direito de piso salarial.
O Vereador Guinha de Pascoal encaminhou emenda de aumento de 10% rendimentos a estes servidores como forma de contrapartida da Prefeitura Municipal de Araci.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) de Araci receberam do Ministério da Saúde equipamento eletrônico "Tablet" com um sistema adequado para a coleta de informações necessárias que facilite a troca de informações entre os aracienses e a secretaria de saúde municipal. O objetivo é trazer melhorias e acessibilidade para área da saúde do nosso município.
"Os Agentes possivelmente não terão perdas no projeto de lei, más o meu mandato está a disposição da comissão dos agentes e da casa legislativa para contribuir com os ganhos da classe". - Disse o vereador Léo de Eridan.
"Vamos nos reunir após esta sessão com a comissão dos agentes e a mesa diretora da Câmara para entrarmos o consenso se realizamos uma sessão extraordinária ou aguardamos a ordinária na próxima terça para colocarmos em aprovação dos pares". Disse o presidente da Câmara, Virgílio.


Comentários