APLB denuncia violência contra professores durante manifestação em Coração de Maria

A manifestação de professores da rede municipal em Coração de Maria, (11), foi marcada por atos de violência e ataques contra a categoria. A informação é da diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira.

Segundo ela, mas de 300 professores participaram da ação. No entanto, durante os protestos, os participantes foram ameaçados por pessoas de fora da manifestação.

Foto: Divulgação/ APLB

“Ontem nós fomos a Coração de Maria, pois foi uma pauta aprovada em assembleia para fazermos uma manifestação uma vez que já estamos no mês de agosto e o prefeito não deu reajuste desde janeiro, como acontece aqui em Feira. E como Coração de Maria pertence à nossa delegacia, fomos até lá. Também ontem o governador estava presente na cidade para anunciar questões do município e aproveitamos para cobrar o precatório do Fundef. Então foi uma manifestação contra o governo do estado e contra o prefeito. Para nossa surpresa, quando estávamos saindo do sindicato, com mais de 300 professores, de repente apareceu um carro preto com um homem mascarado todo de preto, desceu do carro com uma faca. Quando ele tentou furar os pneus do carro da APLB, a faca quebrou e ele saiu correndo. Pegou o carro dele e foi embora. O nosso veículo ficou estragado”, denunciou a representante sindical.

Foto: Divulgação/ APLB

Segundo Marlede Oliveira, a diretoria da APLB tentou registrar um Boletim de Ocorrência ontem, mas não conseguiu. “Como só funciona pela manhã, estamos indo hoje. E depois quando estávamos no ato com o governador, teve outra confusão lá. A violência estava implantada contra os professores”, afirmou.

Comentários