“CACHORROS ATACARAM MINHA ESPOSA NA PRAÇA DE ARACI”. DENUNCIA VEREADOR LAERTO NA CÃMARA.

 

O Vereador Laerto, foi um dos vereadores que denunciou na plenária da Cãmara de Vereadores de Araci, na sessão desta terça feira dia 16 de agosto de 2022 o descaso da gestão pública com os cachorros soltos na ruas e praças de Araci.

“MAIS DE 10 CACHORROS ATACARAM MINHA ESPOSA NA PRAÇA DA NAÇÃO DE ARACI, A SALVAÇÃO DELA FOI UM GUARDA CHUVA QUE FICOU AOS PEDAÇOS PELO ATAQUE DOS ANIMAIS”. 


O Fato do ataque foi denunciado nas redes sociais através da filha do vereador e na tribuna da câmara. O vereador cobrou do secretário de agricultura que se tome atitude pela quantidade de animais em especial os cachorros que circulam nas ruas, praças e bairros da cidade de Araci, levando perigo de ataque e da própria saúde pública.


Veja o Vídeo completo do discurso de Laerto.


Outros vereadores também falaram, cobraram e defenderam o fato de que a gestão depois de tantos anos não tomou providencia sobre a vida de animais soltos nas ruas de Araci

Léo de Eridan vem cobrando a anos - 

"Foi aprovado por esta casa, foi liberado recurso no orçamento do município no ano passado, foi feito uma reforma numa área particular, não fiz a denuncia na época por que não queria prejudicar os animais, por que não poderia ter sido feito na forma que foi gasto dinheiro público em ponto e acessos particulares, más as informações que eu tenho é que o canil começou a ser esquecido a ser abandonado e os animais principalmente os cachorros estão a solta novamente nas ruas do nosso município" - Disse o vereador.

Guinha de Páscoal também fez cobranças e salientou que o problema é maior já que criadores de animais como carinos e ovinos estão sendo atacados e morto em grande números por estes cachorros na zona rural e que é dever dos donos e do poder público tomar atitude para sanar este prejuízo todo.

O Vereador Jefinho disse que a prefeitura está construindo um canil as margens da BR 116 perto da serra azul.

veja outras matérias relacionadas...

CADE O CANIL DE ARACI?! DENUNCIOU O VEREADOR LÉO DE ERIDAN NA TRIBUNA DA CÂMARA DESTA TERÇA 5/3/2022.

 

O Vereador Léo de Eridan, denunciou e cobrou do secretário de agricultura as informações e os cuidados de como se encontra o canil do nosso município.

"Foi aprovado por esta casa, foi liberado recurso no orçamento do município no ano passado, foi feito uma reforma numa área particular, não fiz a denuncia na época por que não queria prejudicar os animais, por que não poderia ter sido feito na forma que foi gasto dinheiro público em ponto e acessos particulares, más as informações que eu tenho é que o canil começou a ser esquecido a ser abandonado e os animais principalmente os cachorros estão a solta novamente nas ruas do nosso município" - Disse o vereador.


Veja o Vídeo completo do discurso de Léo de Eridan.


CUIDADOR DO ABRIGO DE ANIMAIS DE ARACI ADMITE QUE CADÁVERES DE ANIMAIS FORAM JOGADOS ALEATÓRIO..

O Cuidador do "ABRIGO DE ANIMAIS DE ARACI, ADMITIU" em sua rede sociais, face, "QUE CADÁVERES DE ANIMAIS FORAM JOGADOS ALEATÓRIO", Como foi denunciado por internautas e por nosso site, Tribuna Sisaleira de 7 de Outubro de 2020. Reconhecemos o esforço do profissional em tentar resolver como funcionário da Prefeitura Municipal de Araci a problemática da falta de zelo com animais abanadonas e que são recolhidos das ruas, más, se a prefeitura e o funcionário tomou para si a responsabilidade de resolver o problema que o faça, afinal estão usando recursos públicos para isso, usando verbas municipais, dinheiro do povo. Não adianta senhor funcionário distorcer os fatos, as evidencias, as provas e o que o senhor mesmo admite em seu face, que realmente o abrigo errou em desovar animais mortos nas redondezas do abrigo. Nâo queira agora acusar a imprensa de lançar notícias e reportagens de cunho sensacionalista e politiqueiro, pois desde que foi aberto o espaço, repito, com dinheiro do povo, que este serviço deixa a desejar, não resolvendo como deveria o problema com o montante de recursos usado para tal.

O Site TS está cobrando resposta da Prefeitura Municipal de Araci pela realidade encontrada no local como foi descrita desde a primeira matéria por nós publicada.

A questão dos corpos, foi um erro de um funcionário que infelizmente Deu destino inadequado para Os mesmos. - diz: José Bonifácio Sousa.

g2tuSp0 ionsonrhedc
 
Nos últimos dias, foram lançadas algumas notícias e reportagens de cunho sensacionalista e politiqueiro, sem ao menos conhecer a realidade do abrigo, jogaram imagens e vídeos que não condizem com a verdade. O abrigo provisório recolhe animais das ruas, que foram abandonados por seus tutores, ficando a mercê da fome, das enfermidades e intempéries climáticas. A prefeitura recolhe, trata, alimenta e dá dignidade para esses animais. Alguns são portadores de TVT ( câncer), onde realizamos quimioterapias semanais, outros possuem leishmaniose visceral, onde infelizmente acontecem as eutanásias ( realizadas de forma ética ( anestesia geral). A questão dos corpos, foi um erro de um funcionário que infelizmente Deu destino inadequado para Os mesmos. Essa gestão é comprometida com a causa animal, como nenhuma outra foi, pois disponibiliza profissionais única e exclusivamente para essa demanda. Para aqueles que julgam que está havendo maus tratos, convidamos para ir conhecer o abrigo, conhecer nossos animais de perto e senti o quanto são amorosos e são tratados com dignidade.


ABRIGO DE ANIMAIS DE ARACI ABANDONADO VIRA CEMITÉRIO COM CADÁVERES.

Graves denuncias estão circulando a muito tempo sobre o CANIL PROVISÓRIO DE ARACI, onde hoje foram encontrados uma enorme quantidade de CADÁVERES de animais que pertenciam ao CANIL. Segundo informações, são jogados em terrenos vizinhos ao canil gerando mal cheio para os moradores.

Um espaço de shows e eventos localizado no bairro do Coqueiro 2 foi adaptação para acolher os cães que ficam soltos pela cidade, mordendo as pessoas e incomodando os comerciantes. Más O espaço mínimo e sem estrutura; A falta de cuidados especiais aos animais; Animais doentes e sem possibilidade de separar; Cães faleceram devido a doenças no local; Ração de qualidade péssima; Os animais que morreram ou que foram sacrificados devido calazar sendo colocados nas proximidades do abrigo provisório.

Os Vizinhos do abrigo abandonado reclama da falta de estrutura para cuidados dos animais ao profissional; Não cumprindo pois com o TAC com o MP e com a NOVA LEI 1095/2019. QUE AUMENTA A PENA A QUEM MALTRATA OS ANIMAIS.
O que disse a prefeitura no ato de inauguração do espaço.

Um espaço de shows e eventos localizado no bairro do Coqueiro 2 está em adaptação para acolher os cães que ficam soltos pela cidade, mordendo as pessoas e incomodando os comerciantes. Após várias reclamações, a Prefeitura de Araci está adaptando o local para acolher os cães (machos e fêmeas), até que seja construído o canil municipal.

De acordo com uma publicação feita na rede social da instituição, a estrutura provisória está em processo de finalização e deve começar a receber os primeiros animais até o final do mês de maio.  

“Dependemos da contratação, após a licitação ter sido vencida, para a empresa que vai construir o canil municipal, e enquanto isso não acontece, tivemos que montar essa estrutura que irá atender a essa necessidade momentânea”, explica Alexssandro Anunciação, médico veterinário do Centro de Endemias do município. No local, três baias serão usadas para acolher os animais.

 O veterinário informa ainda que no local provisório, está previsto que os animais sejam cuidados e alimentados, e quando acontecer o resgate de algum animal doméstico, os donos poderão localizá-los mais fácil. “Lembramos que é uma estrutura provisória, então não temos como garantir todos os serviços que um canil municipal pode oferecer, como por exemplo, cirurgias e outros cuidados de média e alta complexidade”, completou.

A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em conjunto com Coordenação de Endemias da Secretaria de Saúde de Araci serão responsáveis pela administração do canil provisório.

Comentários