Escorregões em 'santinhos' aumentam atendimentos por quedas em hospitais

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana registrou aumento de atendimentos devido a um fenômeno inusitado. Escorregões nos chamados “santinhos”, panfletos pequenos com imagens de candidatos que costumam ser jogados no chão, sobretudo no dia do pleito eleitoral, parecem ter contribuídos para os números. A unidade, no entanto, não consegue precisar os dados, pois os episódios são identificados como acidentes da própria altura - o que inclui outros tipos de acidente.

 

O médico ortopedista Alexandre Vieira Alves, coordenador da Ortopedia do HGCA, disse que o aumento no número de internamentos por quedas no hospital foi de quase 30%. A maioria dos casos foi de pacientes idosos. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, também houve um aumento do número de atendimentos por acidentes com motos: foram 19 no total.

 

Há relato de fratura no fêmur [osso da coxa] por escorregão em santinhos, lesões no ombro, torções no pé, entre outras ocorrências.

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ordenar ou permitir o derramamento de materiais de campanha nas ruas é considerado propaganda irregular, sob pena de multa, além da apuração do crime, conforme previsto na legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997).

Comentários