PERDEMOS 3 GRANDES TALENTOS DA MÚSICA E DA TV (ROBERTO GUILHERME, ROLANDO BOLDRIN E GAL COSTA)

DIA 10 - O ator Roberto Guilherme, conhecido pelo papel marcante e irreverente em "Os Trapalhões", da TV Globo, morreu na manhã desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro.

DIA 09 - O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu, nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura por meio das redes sociais.

Vítima de um infarto fulminante morreu aos 77 anos de idade, a cantora baiana Gal Costa.

O ator Roberto Guilherme, conhecido pelo papel marcante e irreverente em "Os Trapalhões", da TV Globo, morreu na manhã desta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O artista de 84 anos, que também era dublador, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul. O artista lutava contra um câncer havia alguns anos, e estava na segunda fase de quimioterapia contra a doença. Além disso, a família do ator divulgou uma série de fotos do ator com a seguinte legenda: A família divulgou uma série de fotos do ator com a seguinte legenda: "Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês".

O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu, nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura por meio das redes sociais. De acordo com a emissora, o velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (10).

Morreu, nesta quarta-feira (9), vítima de um infarto fulminante aos 77 anos de idade, a cantora baiana Gal Costa. Uma das maiores intérpretes da história da música brasileira, ela foi uma das expoentes do movimento tropicalista, que sacudiu a MPB no final dos anos 1960, com sua voz aguda, com seus cabelos revoltos e com seu cantar revolucionário.

Nascida Maria da Graça Penna Burgos no dia 26 de setembro de 1945, no bairro da Barra, em Salvador, a filha de Mariah Penna e Arnaldo Burgos manifestou sua intenção de se tornar cantora pela primeira vez aos dois anos de idade. Logo foi apelidada como Gracinha por sua família. 

Ainda na juventude, tornou-se amiga das irmãs Dedé e Sandra Gadelha – que mais tarde se tornariam esposas de Caetano Veloso e Gilberto Gil – e passou a ser chamada de “Gau” pelos mais próximos.

Foi através de Dedé que ela conheceu Caetano, em 1963. Na época, o então universitário santamarense lhe perguntou: “para você, quem é o maior cantor do Brasil?”. No que Gau respondeu “João Gilberto”, o jovem concordou e lhe apresentou uma composição sua. A amizade e a admiração recíprocas nunca se encerraram





Comentários