Forte chuva eleva nível dos rios e causa estragos em Jacobina

Na manhã desta terça-feira (03) estivemos observando os rios Itapicuru Mirim e do Ouro, que receberam muita água após uma forte chuva no município de Jacobina.
Várias ruas ficaram sujas, com muita areia, lama e lixo. Há também pontos danificados no piso, devido ao grande volume de água, um verdadeiro temporal, na Cidade do Ouro.
Estivemos passando também pelas ruas Duque de Caxias e Francisco Rocha Pires, dois pontos críticos, que ficam alagadas com chuvas fortes, porém nesta manhã, há apenas muita sujeira e insatisfação de comerciantes e moradores que tiveram imóveis invadidos.
Desde o início da chuva que o prefeito Tiago Dias, o Secretário da Assistência Social Vanísio Carvalho e a Defesa Civil realizam um monitoramento do temporal e a há informações de desabamento de uma casa no bairro da Grotinha.
Chuva alaga ruas e causa transtornos em Jacobina; casas e lojas são invadidas
O temporal que caiu em Jacobina causou estragos. Além do problema gerado no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), onde uma infiltração deixou leitos alagados, a chuva invadiu casas, lojas, academia, derrubou muro e fez o nível do Rio Itapicuru-mirim e Rio do Ouro subirem rapidamente.
Imagens enviadas mostram diversos pontos da cidade completamente alagados. Ruas e avenidas do centro, para onde convergem todas as enxurradas que seguem em direção ao rio, foram tomadas pela água.
Um alerta de chuvas intensas foi emitido nesta quarta-feira (2/11) na Bahia, incluindo a região de Jacobina. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem persistir por todo o fim de semana.
Morro do Chapéu
A região de Morro do Chapéu também estaria enfrentando alguns transtornos por conta da chuva. Algumas pedras teriam deslizado na BA-042, conhecida como Estrada do Feijão, no trecho entre o entrocamento de Cafarnaum e Morro do Chapéu.
Os motoristas que trafegam pela região devem redobrar os cuidados.

Comentários