MPT-BA investiga causa de morte de dois trabalhadores em garimpo de Jacobina

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA), instaurou nesta terça-feira (24) um inquérito para apurar as responsabilidades sobre o acidente que ocasionou a morte de dois homens em uma mineradora em Jacobina, município localizado no Piemonte da Chapada Diamantina,  a 339 quilômetros de Salvador.

De acordo com as informações iniciais, o acidente aconteceu na segunda-feira (23) em uma galeria localizada na comunidade de Itapicuru. As vítimas foram identificadas como Leandro Faria e outro pelo apelido de Marcinho. Uma terceira vítima, ainda não identificada, foi levada a um hospital em Feira de Santana.

Em nota, a mineradora Yamana Gold informou que, assim que soube do fato, acionou os órgãos de segurança e que o acidente não envolveu funcionários, mas sim garimpeiros que invadiram a propriedade da empresa. O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).

Duas pessoas morreram soterradas em um acidente na mineradora Yamana Gold em Jacobina, cidade no norte da Bahia. O episódio aconteceu na segunda-feira (23). De acordo com a empresa, o acidente não envolveu funcionários, mas sim garimpeiros que invadiram a propriedade.

Uma terceira pessoa caiu na galeria onde ocorreram as mortes, mas foi resgatada por populares e levada para uma unidade de saúde, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre seu estado.

Em nota, a mineradora informou que acionou os órgãos de segurança assim que soube do acidente.


Comentários