Homem é socorrido para o Hospital após ingerir gasolina, em Ribeira do Pombal-BA

Por volta das 07h deste sábado (11), equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, em ação conjunta com socorristas dos Anjos da terra, atenderam a uma ocorrência inusitada, em Ribeira do Pombal-BA.

As equipes foram até a rua Maria Quitéria, no bairro Pombalzinho, onde um homem afirmava ter ingerido gasolina acidentalmente.

Com sinais de consciência, o rapaz relatou está sentindo falta de ar ânsia e cansaço, e por conta disso foi levado ao Hospital Geral Santa Tereza, para ser melhor assistido.

Gasolina pode ser um assunto polêmico, levando em consideração que várias pessoas amam o cheiro forte e outras simplesmente detestam. É claro que ninguém vai usar gasolina como perfume. Mas o cheiro pode ser bem agradável ou desagradável dependendo do seu ponto de vista e do quão forte é o seu estômago para cheiros fortes. Independentemente de gostar ou não do cheiro de gasolina, o fato é que estamos falando de um combustível tóxico.  Então, a gente parte do pressuposto de quem ninguém irá beber gasolina de propósito. No entanto, por acidente ou não, a gente pode acabar ingerindo esse líquido. E aí, quais as consequências disso?

Não precisa ser nenhum médico ou cientista para supor que não deve fazer bem a saúde. Obviamente, porque estamos falando de um líquido tóxico usado como combustível de automóveis. A gasolina pode até ser uma delícia, para a maioria dos carros, mas é algo incrivelmente tóxico para o corpo humano. Dependendo da quantidade ingerida, pode levar até à morte.

Lembre-se sempre de que a curiosidade matou e gato, e não vai tentar descobrir o que acontece se você ingerir gasolina na prática. Na vida existem diversas coisas que a gente não precisa fazer pra saber que é ruim, e beber gasolina definitivamente é uma delas. Se apenas o cheiro forte pode dar dores de cabeças em algumas pessoas, imagina só o que isso pode fazer ao seu corpo.

O fato é que a gasolina é altamente tóxica para o corpo humano. Segundo o Medical News Today, isso é devido ao fato de o líquido ser composto por diversos hidrocarbonetos, que podem danificar seriamente os órgãos e perturbar o sistema nervoso central.

A ingestão de apenas algumas mililitros de gasolina pode ser fatal para uma criança, por exemplo. Já os adultos, como desenvolveram uma maior resistência, podem ser mais fortes, mas ainda assim e um risco. Pessoas adultas que ingerem gasolina pode experimentar uma intoxicação severa, dependendo da quantidade.


Comentários