MÃES DE ALUNOS DE CALDEIRÃO NOVO SE MOBILIZA CONTRA FECHAMENTO DE GINÁSIO (6 E 7 ANO).

Desde que foi inaugurado o colégio de Caldeirão Novo em Março de 2022, que a escola tem sido motivos de muita reivindicação nas redes sociais e nos meios de comunicação.

Pais e Mães sabedores da notícia de que a secretária municipal de educação de Araci não quer ofertar a abertura de turmas na escola para o 6 e 7 ano, juntaram-se alunos e pais e foram as redes sociais protestar contra esta decisão e disseram:

"Nós vamos transferir nossos filhos para as escolas de Santaluz se Araci não oferecer vagas para estas duas turmas de 6 e 7 série aqui no colégio de Caldeirão Novo". Disse mãe em vídeo nas redes sociais.

Para os moradores de Caldeirão Novo a importância que essa escola tem para a comunidade é enorme e a escola conta com uma ampla estrutura, com salas equipadas e um local adequado para qualificar as crianças como elas merecem, mas o empasse ta gerado já que vários alunos se veem ameados de se locomover para uma cidade vizinha em busca de estudos.

A Escola do Caldeirão Novo e um local adequado para promover o processo de ensino-aprendizagem na localidade, que além da escola, conta também com uma Quadra Coberta que foi entregue no ano de 2018 à população.
Araci tem um índice alto de evasão escolar, média de 7,5% e o que acontece em Caldeirão Novo é mais uma prova que a tendencia dos últimos 10 anos é de crescimento do abandono escolar por parte de alunos por ausência de qualidade, apoio e incentivo da Educação de Araci em especial na zona rural que além de problemas com estrutura das escolas, merenda escolar e transporte tem a evasão como resultado todos os anos.
https://www.selounicef.org.br/sites/default/files/indicadores/2017-2020/dadosfinais_BA_Araci.pdf

Comentários