PAI BIGODE DE OXOSSI HOMENAGEIA YEMANJA NO POÇO GRANDE EM ARACI

A Feste de Iemanjá, que completa 100 anos da entrega do presente, nesta quinta-feira (2) reúne milhares de devotos e simpatizantes na praia do Rio Vermelho, em Salvador. 

Em Araci não foi diferente ja que Pai Bigode de Oxossi de Lagoa da Picada também se vestiu do próprio orixá para homenagear a Rainha do Mar.

"Iemanjá é um orixá de fé, um orixá de poder. Iemanjá um símbolo forte tanto feminino quanto de religião de matriz africada. Então, hoje é Iemanjá", disse Pai Bigode.


Em Salvador: Povos de santo, católicos, turistas e soteropolitanos se reúnem nos arredores da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, em Salvador, desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (1º) para acompanhar de perto a celebração da Festa de Iemanjá, que alcança a marca de 100 anos nesta quinta-feira (2). 

A tradição centenária do bairro soteropolitano foi iniciada em 1923 por homens e mulheres que viviam da pesca e pediam para ayabá fartura de peixes. De lá para cá, todos os anos, milhares de pessoas vão até o local para homenagear a Rainha das Águas com flores, perfumes e outros adereços.





Comentários