Exclusivo: Idosa acusada de homicídio após provocar acidente em Ribeira do Pombal-BA, é presa em Simão Dias-SE

Está presa a idosa Maria Nilza Gama, 74 anos, acusada de ter cometido homicídio doloso na BR 410, em Ribeira do Pombal-BA, fato ocorrido em novembro do ano passado.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo site PORTAL ALERTA, o suposto “acidente” aconteceu por volta das 18h15 do dia 13 de novembro, quando o veículo conduzido por Maria Nilza, uma picape Toyota Hilux de cor preta, placa policial QMB 6120, com licença de Simão Dias-SE, quando se encontrava no quilômetro 12 da referida rodovia, sentido Tucano/ Ribeira do Pombal, atingiu dois veículos, sendo um Fiat Pálio de cor prata, demais dados não informados, e uma moto Yamaha YBR de cor branca, Placa policial PJT 6288, com licença de Ribeira do Pombal-BA.

Na ocasião, Maria Nilza e o condutor do Fiat Pálio cuja identidade foi preservada, tiveram apenas ferimentos leves, enquanto o condutor da moto, identificado como Carlos de Souza, 46 anos, não teve a mesma sorte, já que evoluiu a óbito ainda no local. Na época, o Boletim de Acidente de Trânsito confeccionado pela Polícia Rodoviária Federal, concluiu que: “o fator principal do acidente foi ausência de reação da condutora da picape”.

Picape era conduzida por Maria Nilza

Levemente ferida, Maria Nilza foi levada ao Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, enquanto o condutor do Fiat Pálio permaneceu no local. Já o corpo de Carlos Souza foi levado ao Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha-BA, para a realização da autopsia.

Moto conduzida por Carlos Souza

A Polícia Civil local passou a trabalhar no caso imediatamente, e a hipótese de acidente foi dando espaço à um possível homicídio, tendo em vista que autora e vítima tinham vínculos (não relatados). Com a conclusão do caso, a polícia entendeu que houve homicídio doloso, cuja autora tinha a intenção de matar, e por isso foi solicitada a prisão da mesma, o que foi concedido pela Comarca de Ribeira do Pombal.

Maria Nilza é apontada como autora de homicídio doloso

Com o mandado de prisão em mãos, os policiais civis de Ribeira do Pombal seguiram para o município de Paripiranga-BA, onde a idosa estaria, porém lá foram informados que na verdade ela se encontrava no município vizinho, Simão Dias-SE, onde de fato foi encontrada e presa, estando agora custodiada à disposição da justiça.

Comentários