PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

TUCANO APROVA NO MINC O PLANO DE INVESTIMENTO DA LEI PAULO GUSTAVO

Inspirada no legado do grande artista brasileiro Paulo Gustavo, a Lei Complementar nº 195/2022 veio para mudar o cenário artístico e cultural do país!

E nós já fizemos nossa parte para trazer ainda mais investimentos para nosso município: construímos um Plano de Ação e ele JÁ FOI APROVADO!
Esse plano foi elaborado pelo Conselho Municipal de Cultura, teve sua proposta encaminhada para a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura e após análise e revisão, foi aprovado.
O próximo passo é a construção dos editais e divulgação. Por isso, artistas, fiquem de olho nas nossas redes sociais para entender como poderão concorrer com seus projetos!
Agora, mais do que nunca, é hora de colocar a criatividade em destaque! Juntos, vamos fortalecer a cultura da nossa cidade!

Tucano vai receber R$ 474.114,93 do Governo Federal pela Lei Paulo Gustavo.
A lei, que leva o nome do ator e humorista, foi regulamentada no último dia 11, em Salvador, em evento marcado pela presença do Presidente Lula, da Ministra da Cultura Margareth Menezes, do Governador da Bahia e diversas autoridades de todo país. Ao longo do evento, também foram realizadas muitas apresentações culturais e artísticas.
Os artistas e fazedores de cultura devem participar das oficinas ofertadas pelo Conselho Municipal de Cultura de Tucano, planejar o seu projeto cultural e fazer parte dos encontros para deliberação e votação do conteúdo produzido para aplicação dos recursos.
Desde o princípio, todo o processo está sendo conduzido de maneira colaborativa e participativa com profissionais do setor.
Por isso, convidamos você a fazer parte dessa mudança histórica para a cultura do nosso município

fonte
Secom

Comentários