A Polícia localizou na manhã desta quarta-feira, 16, o homem responsável pelos furtos dos cabos que tiraram do ar a programação da Rádio Continental AM.Segundo informações do portal Clériston Silva, o furto ocorreu inicialmente durante o apagão ocorrido na última terça-feira, 15, e pela noite o homem retornou para buscar mais metros de cabos.
No total foram furtados cerca de 50 metros de fios de cobre, e o material foi vendido para um ferro-velho localizado na BA-409.
O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Os ouvintes da Rádio Continental AM de Serrinha estão sem poderem acompanhar a programação desde a manhã da última terça-feira, 15, isso porque cabos do transmissor da emissora foram furtados. Pela manhã o sina caiu devido ao apagão nacional, e não retornou devido ao problema ocorrido no transmissor.
Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia esteve no local onde fica o transmissor e confirmou o furto do material, que é revestido de cobre.
O radialista Clodoaldo Marques acredita que o prejuízo chegue aos R$ 20 mil, e não há uma previsão de retorno para a programação normal uma vez que técnicos vão ao local para verificar a situação do material que sobrou.
Um apagão atingiu toda Bahia e diversos estados brasileiros. A queda de energia passou a ser relatada por volta das 08:30 desta terça-feira, 15.
Segundo informações, toda Bahia e outros 25 estados tiveram blackout total ou parcial. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a "ocorrência" às 8h31 levou a uma "separação elétrica" no sistema interligado.
O único estado que não teve problemas na energia foi Roraíma, pois não é ligado ao Sistema Interligado Nacional.
Em Serrinha (BA) a energia retornou por volta das 13h45. Outras cidades reestabeleceram o sistema pouco antes.
Comentários
Postar um comentário