Mãe de alunos da regional de Pedra Alta em Araci denuncia escola municipal de P. Alta.

As redes sociais desta semana viralizou com a denuncia de mãe e alunos da escola municipal Carlos Raimundo Mota de Pedra Alta em Araci onde mostra a decadência da estrutura do estabelecimento de ensino.

"Banheiro dos professores do colégio carlos Raimundo Mota em pedra alta. Quadra de esporte do colégio carlos Raimundo Mota em pedra alta, agora virou roça tem mandioca e feijão plantado!". Disse mãe de aluno

Esta escola está a anos sem a devida atenção por parte do poder público, prefeitura municipal de Araci e da gestora Keinha que até o momento não reformou e nem deu apoio na manutenção de uma escola que é a anos tão importante para a comunidade de Pedra Alta.

Esta escola já foi por diversas vezes cobrado em sua reforma e manutenção nas redes sociais, rádio e até na Tribuna da Câmara de Vereadores de Araci da sessão ordinária desta terça feira dia 06 de Abril de 2022, pelos vereadores: Luisinho, Edineide e Léo de Eridan.

Inicialmente o vereador Luisinho do Boa, chamou a atenção da comissão de educação da câmara sobre a degradação das escolas.

"Estive na região de Pedra Alta onde na Escola Carlos Raimundo Mota, Degradada, Mato tomou conta e uma empresas que aparentemente está fazendo serviços de manutenção durante o horário de aula colocando em risco estes alunos, salas de aulas degradada, quadra de esporte abandonada. na Escola Tiradentes falta banheiro, inacabados e deteriorados. Estive na Escola Daniel Ramos onde esta encerrando sus atividades as 10hs do dia. Estou muito preocupado com a Evasão Escolar, a cada dia só perdemos alunos para Tucano e Santa Luz que está oferecendo melhores condições de ensino. Sobre Saúde estive no PSF de Pedra Alta e vi que a dentista esta deixando de atender por conta de que a Cadeira de Atendimento Dentário está quebrada e quando chove há uma infiltração em cima da cadeira que não pode ser retirada do local".


Veja abaixo outras matérias relacionadas ao assunto.


NA TRIBUNA DA CÃMARA VEREADORES LUISINHO, EDNEIDE E LÉO DE ERIDAN FAZEM NOVAS COBRANÇAS A PREFEITA, KEINHA.

 

A Tribuna da Câmara de Vereadores de Araci da sessão ordinária desta terça feira dia 06 de Abril de 2022, foi marcada mais uma vez pelas cobranças dos vereadores: Luisinho, Edineide e Léo de Eridan.

Inicialmente o vereador Luisinho do Boa, chamou a atenção da comissão de educação da câmara sobre a degradação das escolas.

"Estive na região de Pedra Alta onde na Escola Carlos Raimundo Mota, Degradada, Mato tomou conta e uma empresas que aparentemente está fazendo serviços de manutenção durante o horário de aula colocando em risco estes alunos, salas de aulas degradada, quadra de esporte abandonada. na Escola Tiradentes falta banheiro, inacabados e deteriorados. Estive na Escola Daniel Ramos onde esta encerrando sus atividades as 10hs do dia. Estou muito preocupado com a Evasão Escolar, a cada dia só perdemos alunos para Tucano e Santa Luz que está oferecendo melhores condições de ensino. Sobre Saúde estive no PSF de Pedra Alta e vi que a dentista esta deixando de atender por conta de que a Cadeira de Atendimento Dentário está quebrada e quando chove há uma infiltração em cima da cadeira que não pode ser retirada do local" 

Veja o Vídeo completo do discurso de Luisinho do Boa.


Edneide, vereadora usou a tribuna e falou da vinda do governador Rui Costa, Governador, que vem a Araci no aniversário da cidade dia 7 de abril. Edneide também cobrou sobre as estradas em especial a BA 408, que é estadual, que necessita definir seu asfaltamento. Pediu ao secretário de Infraestrutura para ir as ruas e bairros distante do centro para encascalhar as ruas sem calçamento. 
Veja o Vídeo completo do discurso de Edneide.

O Vereador Léo de Eridan, fez diversas cobranças a administração pública, prefeitura, prefeita e secretários na sessão desta terça. Falou inicialmente que a gestão esclareça sobre o pagamento da folha dos servidores da Educação. 

"Pessoas não receberam seus devidos pagamentos, retroativos não foram sanara e o deslocamento que teve seus cálculos errados e prejudicou estes servidores".

Pediu providências ao transporte dos universitários que ainda não se resolveu. Cobrou do secretário de agricultura sobre o canil municipal que foi liberado recurso público, foi gasto dinheiro público em espaço particular e que o canil está esquecido e abandonado e os cães estão de volta a perambular nas ruas.

Peço a prefeita que resolva logo o pagamento do 60% do precatório dos professores assim como a transparência no gasto dos 40%. Já passou da hora de pagar os precatórios para movimentar o comércio.

Cobrou ainda das estrada do curtiço que não resolveram, deixaram de sanar o acesso a região que os ônibus precisam passar.

Veja o Vídeo completo do discurso de Léo de Eridan.

Comentários