Polícia apreende veículos e aparelhagens sonora após perturbação do sossego em Serrinha

Polícia apreende veículo e aparelhagem sonora após perturbação do sossego em Serrinha

Situação aconteceu na noite do último domingo.

Nem mesmo as campanhas de conscientização fazem com que algumas pessoas respeitem os espaços públicos e áreas residenciais. Na noite do último domingo, 11, em Serrinha, a Polícia apreendeu um veículo e toda aparelhagem sonora em flagrante de perturbação do sossego público.

A situação ocorreu por volta das 23h no bairro dos Treze, na região da Avenida Antônio Rodrigues Nogueira. Devido ao volume excessivo do som a Polícia foi acionada e ao chegar no local encontrou um veículo estacionado e com toda aparelhagem em volume excessivo exposta sobre a carroceria.

A Polícia apreendeu os seguintes equipamentos: 1 mesa de som da marca Pionner 4 médios 510 amperes da marca Eros 2 graves da marca JBL 4 cornetas da marca JBL 1 twitter da marca Selenium 1 twitter da marca JBL Aparelhagem sonora que permaneceu acoplada no veículo: 1 aparelho de rádio Pionner 1 módulo de 1200 amperes da marca Stetsom 1 módulo de 3000 amperes da marca Usina 1 módulo de 5000 amperes da marca Sound Digital 1 processador da marca STX 2448 1 fonte de 220 amperes da marca 1 bateria de 1200 amperes da marca Moura.

Na noite do último domingo (17), a Polícia Militar apreendeu um veículo equipado com aparelhagem sonora no povoado Alto da Izabel, após receber denúncias de perturbação do sossego público. O caso ocorreu por volta das 20h, e a ação policial resultou na condução do homem responsável pelo som à Delegacia da região.

Veracidade da denúncia - Acionada para averiguar uma denúncia de som automotivo em volume excessivo, a Polícia Militar se dirigiu ao local e constatou a veracidade do relato. Utilizando um decibelímetro, os policiais mediram o nível de ruído e determinaram que o volume estava em patamar elevado, infringindo as normas de sossego público. O som foi imediatamente apreendido.

Detalhes da aparelhagem - No veículo apreendido, a polícia encontrou um equipamento de som composto por diversas partes: 2 baterias (uma de 70 e outra de 90), 2 médios de 12, 4 cornetas e 4 tuítas. Todo o equipamento foi apreendido e será utilizado como prova no processo legal.

Consequências Legais - O responsável pelo som foi conduzido à delegacia local e responderá por perturbação do sossego público, um delito que pode resultar em multa e até mesmo prisão, dependendo do contexto e dos antecedentes do infrator. Esta ação serve como um lembrete à população sobre a importância do respeito às leis e normas de convivência em sociedade, especialmente no que diz respeito ao sossego público.

Comentários