Feira de Santana registra morte de 2 crianças por afogamento em 24h

 

Feira de Santana registra morte de 2 crianças por afogamento em 24h

Dois casos de afogamento de crianças entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro ocorreram nos bairros Papagaio e próximo ao conjunto Viveiros.

Feira de Santana teve dois casos de afogamento de crianças entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro. Em um dos casos, o corpo de uma criança de dois anos foi encontrado ao lado de uma piscina, no interior de uma casa desocupada.

Por volta das 13h de domingo (31), uma criança de dois  anos morreu afogada na piscina de uma residência. O imóvel fica na Rua Josias Rodrigues Sampaio, no bairro Papagaio, próximo à Adelba, e estava desocupado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas Luana Geovana dos Santos já estava sem vida. Até o momento não há informações sobre como o afogamento aconteceu. A Polícia Civil vai investigar o ocorrido.

Por volta das 13h55 de segunda-feira (1º), Isabela Almeida dos Santos, 7 anos, deu entrada na policlínica do bairro Tomba após ser resgatada desacordada no Rio Jacuípe, próximo ao conjunto Viveiros. Segundo informações da polícia obtidas na unidade de saúde, conforme publicada pelo Acorda Cidade, a mãe relatou que a menina estava tomando banho no rio quando notaram a ausência dela por cerca de três minutos. Durante este período, ela se encontrava submersa na água.

Ainda conforme o portal, ela disse também que uma pessoa próxima realizou os primeiros socorros, com manobra de tapotagem (aplicação rítmica das duas mãos em forma de concha no tórax), e a criança expulsou restos alimentares pela boca. Posteriormente, ela foi levada para a policlínica durante um trajeto de aproximadamente 25 minutos em um veículo particular. Durante todo o percurso a menina já não respondia.

Veja outra matéria pública relacionada

Menina de 7 anos morre após se afogar no Rio Jacuípe

 
Menina de 7 anos morre após se afogar no Rio Jacuípe

Menina de 7 anos morre após se afogar no Rio Jacuípe

A mãe relatou que a menina estava tomando banho no rio quando notaram a ausência

Mais uma criança morreu em Feira de Santana, vítima de afogamento, em um período aproximado de 24 horas. Por volta das 13h55 desta segunda-feira (1º), Isabela Almeida dos Santos, 7 anos, deu entrada na policlínica do bairro Tomba após ser resgatada desacordada no Rio Jacuípe, próximo ao conjunto Viveiros.

Segundo informações da polícia obtidas na unidade de saúde, a mãe relatou que a menina estava tomando banho no rio quando notaram a ausência dela por cerca de três minutos. Durante este período, ela se encontrava submersa na água, e posteriormente resgatada.

Ela disse também que uma pessoa próxima realizou os primeiros socorros, com manobra de tapotagem (aplicação rítmica das duas mãos em forma de concha no tórax), e a criança expulsou restos alimentares pela boca. Posteriormente, ela foi levada para a policlínica durante um trajeto de aproximadamente 25 minutos em um veículo particular. Durante todo o percurso a menina já não respondia.

A Polícia Civil foi acionada para realizar o levantamento cadavérico. A pequena Isabela residia no bairro Limoeiro.

Afogamento do bairro Papagaio

Por volta das 13h de domingo (31), uma criança de 2 anos morreu afogada na piscina de uma residência. O imóvel fica na Rua Josias Rodrigues Sampaio, no bairro Papagaio, próximo à Adelba, em Feira de Santana. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas Luana Geovana dos Santos já estava sem vida.

Comentários