PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

PRECATÓRIOS DE PROFESSORES APOSENTADOS E ATIVA SAI ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO

PRECATÓRIOS DE APOSENTADOS SAI ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO

Mais uma conquista para a categoria celebrar.
Após rodada de conversa com a gestão municipal de Conceição da Feira, ficou acertado o pagamento dos precatórios do Fundef de professores aposentados e funcionários da educação (aposentados e ativos), entre janeiro e fevereiro deste ano, depois do recesso.
O montante de cerca de R$ 300 mil será rateado de forma proporcional para todos, sendo diferenciado o valor de quem exerce o magistério.
É isto aí! Só Conquista quem luta!
Categoria unida é a certeza da vitória na luta!
REUNIÃO DECIDE POR RATEIO DO FUNDEB PARA TODOS OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO |
O Núcleo da APLB de Conceição da Feira comemora mais uma conquista importante para os trabalhadores da educação do município.
É que foi aprovado, na reunião de ontem (quinta-feira, 9), com a secretária de Educação e equipe, o rateio dos recursos do Fundeb (referente as sobras de 2021) para todos os trabalhadores da área educacional. Inclusive, ficou decidido que os prestadores de serviços também serão contemplados.
Os valores a serem pagos serão proporcionais à carga horária. Mas para a realização dos cálculos e a definição da quantia que cabe a cada servidor, será preciso aguardar os últimos recursos do Fundeb que chegam no próximo dia 20 /12. No entanto, a iniciativa de realizar o rateio dos recursos que devem sobrar, já foi decidida conjuntamente, entre autoridades e representantes da categoria, presentes na reunião.
PRECATÓRIOS DO FUNDEF. Quanto a questão dos precatórios do Fundef, a Coordenação da APLB vai agendar reunião para continuar a análise jurídica e construção do projeto no ano de 2022.
Estiveram presentes na reunião: as diretoras do Núcleo, Ana Santos, Vitalina Pereira, Nathália Ribeiro e Rosineide Bezerra; a secretária de Educação, Ana Castelo; a diretora Administrativa da Educação, Rose Lessa; o secretário de Finanças, Edson Danilo; o representante da Contabilidade, Abelardo; a presidente do Conselho do FUNDEB, Julenilda Pereira; do Conselho Municipal de Educação, Edilon Freitas; as dirigentes da APLB Feira, Marlede Oliveira e Laizza; e o Jurídico da APLB (Precatórios), Maximiliano Ataíde.
É isso aí!
APLB Sindicato, só conquista quem luta!

Comentários