SERRINHA ENTRA NA LISTA DE EPIDEMIA DA DENGUE NA BAHIA

O município de Serrinha entrou na última segunda-feira, 26, na lista dos que estão vivendo situação de epidemia de dengue na Bahia. A atualização foi feita pela Secretaria de Saúde da Bahia, que emitiu, através da secretária Roberta Santana, um alerta devido à situação no estado.

De acordo com a secretária, atualmente a Bahia conta com 64 municípios em estado de epidemia, e 129 em situação de alerta.
Da regiao do sisal, além de Serrinha, o município de Araci também passou a integrar a lista dos que estão em estado de epidemia.
É importante evitar água parada, manter os imóveis e terrenos limpos, e evitar o acúmulo de lixo e entulho, pois qualquer brecha pode se tornar criadouro para o mosquito Aedes Aegypti.

Mais uma pessoa foi a óbito devido à dengue na Bahia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26) pelo governador Jerônimo Rodrigues, que lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família da vítima. Com isso, já são quatro pessoas mortas por conta da virose. A última ocorreu em Ibiassucê, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Conforme o G1, a vítima é um idoso, de 87 anos, que tinha outros problemas de saúde e faleceu em 13 de fevereiro.

 

Os outros óbitos ocorridos no estado também ocorreram no Sudoeste baiano. Dois em Jacaraci – uma criança de cinco anos entre eles – e um em Piripá. Até esta segunda, a Bahia registra 38 municípios em estado de epidemia, e 19 em alerta.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde do estado [Sesab], em 23 de fevereiro, já foram registrados 8.674 casos de dengue entre 1º de janeiro a 17 de fevereiro deste ano. O número representa um aumento de 21,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Comentários