No contexto dos recentes ataques entre o Irã e Israel, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou sua prontidão para resgatar cidadãos brasileiros em áreas de conflito no Oriente Médio. A declaração foi emitida pela FAB neste domingo (14), poucas horas após os ataques iranianos com drones e mísseis. As informações são da Agência Brasil.
Segundo a nota divulgada, a FAB está "preparada e pronta" para responder a qualquer pedido de resgate, desde que acionada pelas autoridades competentes. O comunicado ressaltou a constante disponibilidade da FAB, com suas tripulações e aeronaves, para atuar onde for necessário em prol do Brasil.
Além disso, a FAB destacou sua capacidade de atuação em qualquer momento, não apenas em missões específicas, mas também para atender a quaisquer necessidades que surjam, demonstrando um compromisso contínuo de apoio à sociedade brasileira.
Desde o início do conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas, em outubro do ano passado, a FAB tem realizado a Operação Voltando em Paz, que já realizou 13 voos para repatriar cerca de 1,5 mil pessoas ao Brasil. Entre essas pessoas estão cidadãos brasileiros e seus familiares, incluindo residentes da Faixa de Gaza que foram trazidos de volta em três voos específicos.
Comentários
Postar um comentário