Atos em Serrinha reúnem mulheres em marcha pela vida e contra violência

Foi realizada em Serrinha, nesta quarta-feira, 28, a 1ª Marcha pela Vida das Mulheres do Território do Sisal, evento que foi dividido em dois momentos, e que contou com a participação de dezenas de mulheres. O objetivo foi conscientizar a todos sobre a importância da prevenção e combate à violência contra as mulheres.

O evento foi iniciado com um encontro no CPCT, na Praça Morena Bela, onde as presentes se reuniram e saíram em caminhada pelas ruas da cidade carregando cartazes, pedindo por respeito e pelo fim da violência.


À tarde, ocorreu uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Serrinha, onde foram abordados diversos pontos, entre eles o pleno funcionamento do NEAM, e ações que ajudem no combate e prevenção à violência doméstica.


Uma das convidadas presentes na Audiência foi a secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore, que comentou em suas redes sobre a importância do encontro em Serrinha. "Com o Movimento de Organização Comunitária (MOC) e os movimentos de mulheres do território do sisal, refletimos sobre a implementação de políticas de proteção às mulheres e o fortalecimento dos equipamentos de proteção nos nossos municípios".

A vereadora e candidata à reeleição Edylene Ferreira, que presidiu a Audiência Pública, destacou o encontro. "Essa luta é uma das prioridades do nosso mandato. Esse evento vem encerrar o Agosto Lilás e fortalecer cada uma de nós".


Candidatas a cadeiras no Poder Legislativo de Serrinha também estiveram presentes e levantaram a bandeira de mais mulheres na política.

Comentários