Araci realizou com sucesso o Projeto Literatura na Praça

Araci viveu dias de emoção, aprendizado e valorização da nossa identidade, com a realização de mais uma edição do Projeto Literatura na Praça.

Um evento que abraçou nossas crianças, jovens, adultos e educadores, promovendo o encontro com o saber, com as histórias e com os talentos da nossa terra.

Literatura na Praça: quando a educação encontra a cultura e transforma vidas!
A cada apresentação, a cada fala, a cada gesto, sentimos o quanto investir em educação e cultura é plantar futuro com raízes fortes e orgulhosas de onde vieram.
Estudantes da Rede Municipal, não perderam a oportunidade de mergulhar no universo da literatura e trocar experiências com quem entende do assunto. 
Nesta quinta-feira (17), o Centro Paroquial foi palco do início de uma jornada literária que marcou a cidade!
Presente também no evento o stand do projeto Cangalha Literária que levou livros e sua pedagogia griô através de seus escritores como valorização dos artistas locais.
A @secretariadeeducacao.araci organizou com pela criatividade e compromisso com a educação pública através deste evento cultural que acolheu, incentivou e promoveu a literatura.
Autoridades estiveram abrilhantando o evento como a prefeita Keinha, vice Gilmara, secretário Georgina Zedafó, vereadores Anastácio Carvalho, Jamile e Dani.
E a todos os estudantes, professores, gestores e convidados fizeram parte dessa linda programação, com momentos especiais!
O Inicio do evento foi nesta quinta-feira (17/10), às 18h, com o encontro especial com a literatura!

Estudantes da Rede Municipal, não perderam a oportunidade de mergulhar no universo da literatura e trocar experiências com quem entende do assunto. 
Nesta quinta-feira (17), o Centro Paroquial foi palco do início de uma jornada literária que marcou a cidade!
A noite contou com:
🎓 A apresentação dos estudantes do EPJAI, que mostraram a força da educação de jovens e adultos;
📝 A presença da escritora de nossa terra, Arlânia Pinho, que compartilhou sua trajetória e encantou o público com sua fala sensível e potente;
💃 E a energia contagiante da quadrilha Fulô do Sertão, do povoado Tapuio — campeã do Festival 2025 — que emocionou a todos com sua apresentação cultural.
Foi só o primeiro dia!
Sexta teve muito mais apresentações, em especial a presença de TIA MÁ (Maira Azevedo) que se emocionou e emocionou a todos com as apresentações e sua homenagem e nos falou a cerca de suas experiências literária.
A programação seguiu até sábado, com mais momentos inesquecíveis para celebrar a leitura, a cultura e a educação do nosso povo.



Comentários