Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

ADESA DE ARACI PRESTA CONTAS DOS ATENDIMENTOS AS FAMÍLIAS

A ADESA - Associação de Desenvolvimento Social de Araci, continua seu cadastramento e entrega de serviços nas comunidades rurais, como foi feito no último Sábado e Domingo, dias 27 e 28. 

A região de Queimada Grande e Jacu em Araci recebeu a visitas da Presidente de Honra e de demais voluntários na entrega de Bolas de Futebol aos times já cadastrado assim como de Sandálias que é parte de doações de vestuário.

Já prestando contas do serviços do Mês, foram entregues a mais de 1.150 famílias 2 pares de Sandálias, 85 Times e Escolinhas de Futebol receberam inicialmente Bolas, foram marcados 85 exames médicos, 200 pessoas agendaram na sede o atendimento para a Endometria, 20 Encaminhamentos Jurídicos com os Advogados e Apoio as Entidades que já estão veiculadas a ADESA.

As famílias se reuniram em pontos estratégicos na zona rural, assim como na sede da entidades próximo ao hospital municipal para realizar o cadastro e obtenção de apoio e ajuda.

 

A Adesa, com o novo espaço físico da nova sede, manterá atendimento todas as segundas feiras das 8 as 12, das 14 as 17 horas e de Terça a sexta das 8 as 13 Horas. A Nova sede Funciona a Avenida Aracajú, 25, próximo ao Hospital Municipal de Araci.


Veja Matérias anteriores...


ADESA DE ARACI COMEÇA A CADASTRAR FAMÍLIAS NA ZONA RURAL

A ADESA - Associação de Desenvolvimento Social de Araci, começou o cadastramento das comunidades rurais, neste Domingo, dia 14, foi pela região de Queimada Grande e Jacu em Araci. O atendimento ao público após inauguração é estratégico onde a população tem na nova sede oportunidade de atendimento e a comissão voluntária estará indo a zona rural do município para realizar o cadastro e posteriormente atendimentos.

Dezenas de famílias se reuniram em pontos estratégicos na zona rual, nestas localidades, para que a equipe da Adesa realize o cadastro com objetivo de obter todas as informações para o Mapa Social da zona Rural e Urbana de Araci a fim de lutar pera atender as principais demandas deste público alvo "Famílias de sem renda ou de renda minima que não detêm condições de se resolver sem ajuda e apoio".

Para a Presidente de Honra da Adesa, Nenca, hoje se faz necessário visitar todo o território de Araci e avaliar as condições de vida da nossa população e ver os problemas graves que as famílias estão passando.

A Adesa, com o novo espaço físico da nova sede, manterá atendimento todas as segundas feiras das 8 as 12, das 12 as 17 horas e de Terça a sexta das 8 as 13 Horas. A Nova sede Funciona a Avenida Aracajú, 25, próximo ao Hospital Municipal de Araci.


Veja abaixo os novos Vídeos e a matérias já públicadas sobre a ADESA. 

ADESA DE ARACI COMEÇOU A ATENDER A POPULAÇÃO NESTA SEGUNDA FEIRA.

A ADESA - Associação de Desenvolvimento Social de Araci, iniciou seu atendimento ao público após ser inaugurada dia 21.06.2019, onde a nova sede recebeu dezenas de famílias e diretores de associações assim como agremiações esportivas do município de Araci, com objetivo exclusivo neste primeiro momento de realizar cadastro dos beneficiários pelos serviços e equipamentos distribuídos gratuitamente a população menos assistida.

A Presidente de Honra, da Adesa, Nenca, esteve juntamente com os demais diretores novos da entidades distribuindo os primeiros peças dos Kits esportivos e Kits Vestuários nesta manhã de Segunda Feira. 

Nenca relatou sobre o inicio das ações da entidade em que primariamente é necessário cadastrar as famílias que necessitam de serviços e equipamentos para que a entidade busque atender a uma enorme demanda que existe no município, principalmente pela ausência de ações do poder público municipal.

Temos Problemas graves no município de Araci que o poder público não está atendendo, a Adesa pretende por exemplo buscar soluções e fortalecer a luta deste povo pela garantia de seus direitos emassistência básica a exemplo de Saúde, Jurídico, Assistencial Social, Esporte, Cultura, politicas para Jovens, Idosos, crianças, Cooperativismo e Associatismo, tão esquecido e desvalorizado na atualidade de Araci.

A Adesa, com o novo espaço físico da nova sede, manterá atendimento todas as segundas feiras das 8 as 12, das 12 as 17 horas e de Terça a sexta das 8 as 13 Horas. A Nova sede Funciona a Avenida Aracajú, 25, próximo ao Hospital Municipal de Araci.

Veja abaixo os novos Vídeos e a matérias já públicadas sobre a ADESA. 



NOVA SEDE DA ADESA INAUGURADA EM ARACI COM GRANDE FESTA

A nova sede da ADESA - Associação de Desenvolvimento Social de Araci, foi inaugurada nesta manhã de sexta feira, dia 21 de Junho de 2019, cominicio as 10 horas e com a presença de diversas autoridades, familiares e amigos da Presidente de Honra, Nenca.
Na inauguração, Nenca relatou as ações da entidade ao longo destes trinta anos e o desafio para os novos diretores que deverão traçar os próximos passos, ações, da entidade, posterior a este ato de inauguração da nova sede.
A fita foi descerrada pela presidente de honra da Adesa, Nenca, com as benção e as orações do padre Teo, que esteve presente e abençoou o espaço físico da nova sede.
Convidados a população da Zona Rural e Zona Urbana de Araci e região esteve na abertura da nova sede da ADESA e assistiu emocionados a solenidade de homenagens a todos os fundadores da entidade que há 30 anos trás um passado de recordações e benfeitoria. 
Os Homenageados:
Homenageada: Nenca.

Homenageado: José Socorro.

Homenageada:  Hildete Andrade

Homenageada:  Marinalva Pinho

Homenageada:  Catarina Reis (In memorian)

Homenageado: Antozildo Matos (In memorian)

Homenageada:  Edvalda Barreto (In memorian)

Homenageada: Maria José - Dé (In memorian).
A nova diretoria da Associação de Desenvolvimento Social de Araci é composta por:
Erasmo de Oliveira Carvalho - Presidente.
Luiz Oliveira de Santana - Vice Presidente
Zilvania Mota - Secretária
Vilson Oliveira de Santana - Tesoureiro
Denisson Dias de Sousa 
Felix Vareliano Sousa
José Gilson Oliveira
Marinés José Reis.
Veja os vídeos na integra da inauguração.

Benção do Padre Teo.


Discurso de Nenca.


Discurso de Zé Socorro.


ENTREVISTA NA RADIO.

.

Veja Matérias anteriores...

NENCA ESTEVE NA TUCANO FM, TS, PARA CONVIDA POPULAÇÃO PARA ABERTURA DE NOVA SEDE DA ADESA DE ARACI.

Hoje, sábado dia 15 de junho de 2019, NENCA, a ex Prefeita de Araci, veio a TUCANO FM, Programa Jornal Tribuna Sisaleira, para Convida a população da Zona Rural e Zona Urbana de Araci e região para a abertura da nova sede da ADESA - Associação de Desenvolvimento Social de Araci, Que será no dia 21 de Junho de 2019, as 9 horas. Na entrevista Nenca relatou as ações da entidade ao longo destes trinta anos e o novo diretor, Erasmo Neto, falou a cerca do que será os próximos passos, ações, da entidade, posterior a inauguração da nova sede.
Veja o vídeo na integra da entrevista.

NENCA CONVIDA POPULAÇÃO PARA ABERTURA DE NOVA SEDE DA ADESA DE ARACI

NENCA, ex Prefeita de Araci (2001/2004 - 2009/2012),  Convida a população da Zona Rural e Zona Urbana de Araci para a abertura da nova sede da ADESA - Associação de Desenvolvimento Social de Araci, Que será no dia 21 de Junho de 2019, as 17 horas.
A ADESA, foi administrada por Nenca durante estes 30 anos de fundação e agora vem com uma nova roupagem, moderna, atualizada e atuante como fora no auge de sua fundação. Agora com sede localizada a Avenida Aracajú, 26.
Nenca falou a nossa reportagem que "A ADESA fez muito pelo social de Araci, más o mais importante vem agora, fazer muito mais, a nossa história prova que a Associação de Desenvolvimento Social de Araci tem hoje parceiros importantes para manter o serviço a nosso povo com menor poder aquisitivo, más o que mais sinto que é importante é o apoio que recebo diariamente para recomeçar com toda força e garra o serviço social que se faz tão necessários nos dias de hoje onde Araci está sofrendo por falta de apoio principalmente do poder público".
Veja o Vídeo Convite e as fotos histórica da Adesa.