RICARDO MAIA INAUGUROU E ASSINOU ORDENS DE SERVIÇO EM POMBAL, SÁBADO

Sábado de festa,alegria e felicidade para o Prefeito Ricardo Maia e todos os pombalenses, com as inauguração e assinatura de ordens de serviços que chegam a mais de 16 milhões.

A população esteve ao lado do Prefeito Ricardo nesta manhã de Sábado que recebeu também a visita de Oton Alencar, Senador e deputado Federal Oton Filho e deputados estaduais, prefeitos da região, vereadores de pombal e região. 

Tudo começou com musica da tradicional filarmônica, as homenagens, os discursos, a assinatura de novas obras e a entrega da nova sede própria da secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal.

A População atendeu ao convite do prefeito e foram juntos inaugurar O Novo Porta do CEB, a nova Praça João Ireno, a nova sede da Secretaria de Saúde e acompanharam a assinatura de serviços para a Orla do Açude.

O prefeito Ricardo Maia, está comemorando com a população de Pombal os 86 anos de Pombal, aniversário da cidade, onde a festa já está hoje, domingo, 22, no seu último dia com a Expo Pombal.

Veja abaixo vídeos e fotos das inaugurações e matérias relacionadas já publicadas.





 






 






8 dias de Festa em Ribeira do Pombal com cultura e diversão no 86 anos de Município.

Ribeira do Pombal, se transformou no palco da cultura popular, da diversão e do lazer nas comemorações dos seus 86 anos de emancipação. 

Tudo começa com a tradicional Cultureira, feira cultural na sua 7ª edição no final de semana passado, dias 14 e 15/09, onde foi registrado grande sucesso atraindo expositores e visitantes, e mostrando que há cada ano vem crescendo exponencialmente, como aconteceu em 2019, quando bateu todos os recordes de número de stands, de apresentações e principalmente de público. 

O prefeito Ricardo Maia, comemorou junto com a população de Pombal, de uma das maiores Festa, desta vez em comemoração dos 86 anos de Pombal, aniversário da cidade. A festa ontem, dia 19 de setembro, teve a participação de, Igor Kannário, Black Style, Rodrigão, Kbção, Peu Pirata, e Nildo é Show. 

 

Desfiles Cívicos, Esteamento das Bandeiras, Hinos e apresentações culturais e muito mais antecederam a festa dançante. 

A Praça da Juventude ficou tomada por milhares de pombalenses que vieram curtir uma grande festa com uma comemoração impar dos 86 anos de Emancipação Política de Ribeira do Pombal.

Ainda segundo o gestor, Prefeito, Ricardo Maia, a festa termina com a realização da Expo Pombal 2019, que começou hoje dia 20 e encerra-se no domingo dia 22, que está trazendo a cidade e região um grande evento no setor agrícola, onde se pretende criar uma plataforma que possibilite aos produtores do município e da região novas oportunidades de negócios.

Veja matérias relacionadas publicadas aqui no TS. 



86 ANOS DE RIBEIRA DO POMBAL E A FESTA COMEÇA HOJE.


O prefeito Ricardo Maia, está a meses anunciando as atrações da Festa de comemoração dos 86 anos de Pombal, aniversário da cidade. A festa ocorrerá  partir do dia 19 de setembro, tendo como atrações: Igor Kannário, Black Style, Rodrigão, Kbção, Peu Pirata, e Nildo é Show. Os músicos percorrerão a Avenida Oliveira Brito, com o auxílio dos trios elétricos Twister e Concremassa. Ainda segundo o gestor a Expo Pombal 2019, que acontecerá de 20 a 22, trará a cidade em um grande evento no setor agrícola, onde se pretende criar uma plataforma que possibilite aos produtores do município e da região novas oportunidades de negócios. 

Ribeira do Pombal é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2018 é de habitantes. 

Em 2019 sua estimativa populacional, segundo o IBGE, é 53.807 habitantes. O município de Ribeira do Pombal tem o seu nome originado da criação da freguesia, com o nome Pombal, em 1754, por ser pároco o padre João Campos de Cerqueira Pombal, parente do Marquês de Pombal, na época Primeiro Ministro de Portugal. 

O município teve sua origem a partir de uma aldeia de índios quiriris ou cariris. A aldeia chamou-se inicialmente Cana Brava, Canabrava e ainda Santa Teresa de Canabrava, como era mais conhecida. 

Localizada no caminho para o rio São Francisco, Canabrava ficou muito conhecida na época, como pouso dos viajantes que se dirigiam para aquele rio, como tropeiros, vaqueiros e outros. Em 1667 os Jesuítas o padre João de Barros e o padre Jacob Roland chegaram ao local com o intuito de catequizar os índios e acabaram erguendo uma capela com o nome de Santa Teresa. Com a devoção à santa e devido a uma vasta vegetação bastante peculiar na região, o município passa inicialmente a se chamar Canabrava de Santa Teresa de Jesus dos Quir