VEREADOR MARCOS DO RAIO X DENUNCIOU A FALTA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL DE TUCANO

Na tribuna livre das sessões da Câmara de Vereadores de Tucano, realizado, ontem, quinta feira, 24.10.19, na ocasião das duas sessões realizadas um ordinária e outra extraordinária para apreciação, votação e encaminhamento do Regime Militar da Escola Municipal Zélia de Brito, o vereador Marcos do Raio X, apresentou duas graves Denuncias, sendo a primeira sobre o caso da falta de água da comunidade de Tabuleiro das Torres, onde uma mãe foi acionada junto ao conselho tutelar por não enviar seus filhos a escola por não ter água para beber e dar banho a eles e a segunda denuncia a falta de medicamentos nos PSF´s e no Hospital Mariana Penedo.. 

"Eu estou aqui com 39 graus de febre, acabo de passar a tarde toda tomando soro no hospital Mariana Penedo, onde não tem medicamento na farmácia básica para atender ao povo, os guerreiros dos funcionários trabalhando sem luvar. Eu fui investigar e a prefeitura já pagou 500 MIL em notas fiscais em aquisição de medicamentos, más, AS NOTAS TEM, CONTUDO OS REMÉDIOS NÃO" - Disse o vereador. 

Veja o vídeo do vereador

Veja matéria anterior publicada pelo TS sobre o assunto.

Em Tucano mãe é acionada pelo Conselho Tutelar por faltas de filho na escola e justifica: “Não mandei porque estou a um ano sem água para beber e tomar banho”.

 “Não mandei meu filho a escola porque estou sem água pra beber e tomar banho, não ia mandar meu filho sujo”. Disse Maria Dejane Jesus, a Mãe foi acionada pelo Conselho Tutelar por não “enviar” o filho a escola.
Este fato veio a público na manhã desta quarta-feira dia 23, numa reunião realizada na cede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde se fez presente, moradores, o Vereador Marcos do Raio X e representantes da comunidade de TABULEIRO DAS TORRES, localidade da Zona Rural de Tucano. Infelizmente o Secretário de Agricultura Jorge Seixas não participou da reunião, foi representado por sua secretária, que recebeu as queixas dos moradores, uma as quais a falta de água que já perdura um ano, mesmo com todo o sistema de água instalado, mas a água não chega para os moradores, salientando ainda que o problema é meramente de gestão, “Nos canos tem água, mas a água nunca chega, quem tem dinheiro compra água de carro pipa, quem não tem sofre com a sede” disse um morador.
É lamentável uma situação como essa, no nordeste já tão castigado pela seca, a água está encanada, mas não chega pra o morador, ABSURDO, sede por má gestão, é inacreditável.
Segundo a secretária de Seixas, tentaria um contato com o funcionário, para em regime de urgência tentar o manuseio do sistema de água, para liberar o mais breve possível água para estes moradores reclamantes.
Salientamos ainda que uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 30 na comunidade, para tentar resolver em definitivo, esperamos que deste vez o Secretário Jorge Seixas se faça presente, uma vez que sua participação é de fundamental importância para a resolução, por ser ele o “chefe” da pasta.

Veja o vídeo do depoimento da mãe acionada no conselho tutelar.