GOVERNO QUER FECHAR ESCOLAS EM SERRINHA, SÃO DOMINGO E TUCANO

SÃO DOMINGOS - Na última segunda (25), o Colégio Estadual Necy Novaes reuniu toda comunidade escolar para debater e se manifestar contra o que chama de ‘ação arbitrária’ do Governo do Estado de fechar uma instituição que vem há 50 anos formando jovens na educação são-dominguense e se destacando no cenário do Território do Sisal e da Bahia. O governo tem por objetivo fundir o referido colégio ao CEEP- Semiárido alegando uma economia de recursos.
TUCANO - Tristeza nos olhares, incertezas no coração, indignação por parte de pais e mães de alunos, alunos, funcionários, professores e diretoria da ESCOLA ESTADUAL GILDÁSIO PENEDO de Tucano com a noticia de que o Governador Rui Costa, Governo da Bahia, QUER FECHAR A ESCOLA.
SERRINHA - O Centro Educacional 30 de Junho (Escola do Padre) enfrenta mais uma vez o risco de extinção devido ao reordenamento escolar da Rede Estadual. O serrinhense sabe o quão importante é essa escola para o município, tanto em relação ao trabalho pedagógico de excelência que realiza há mais de 30 anos, quanto a formação ética e cidadã dos seus estudantes. Direção, professores, funcionários, alunos, pais e a população serrinhense precisam unir forças e não deixar que isso aconteça.

População de São Domingos se reúne pra sensibilizar o estado ao não fechamento de escola de 50 anos

Participaram do evento pais, alunos, professores, funcionários e representantes do colegiado do Necy Novaes e ainda representantes do colegiado do CEEP –Semiárido

Na última segunda (25), o Colégio Estadual Necy Novaes reuniu toda comunidade escolar para debater e se manifestar contra o que chama de ‘ação arbitrária’ do Governo do Estado de fechar uma instituição que vem há 50 anos formando jovens na educação são-dominguense e se destacando no cenário do Território do Sisal e da Bahia. O governo tem por objetivo fundir o referido colégio ao CEEP- Semiárido alegando uma economia de recursos.
Segundo os gestores do Colégio Necy Novaes “a medida apontada pelo governo soa desrespeitosa e antiética na medida em que determina o fechamento, à revelia dos interesses locais e de um amplo debate democrático, sem se preocupar com as implicações e interesses reais que evolvem a ação, pois alegar apenas economia de gastos e fechar uma escola que se destaca na comunidade comprometendo tantas pessoas, não pode se dar de modo tão violento como foi feito. É no mínimo incoerente querer uma educação de qualidade como o próprio governo aponta e, ao mesmo tempo, ‘contar centavos’ para isso.”
Participaram do evento pais, alunos, professores, funcionários e representantes do colegiado do Necy Novaes e ainda representantes do colegiado do CEEP –Semiárido que ao tomarem ciência da gravidade do problema, se manifestaram a favor da permanência do colégio.
“Ficou claro na mobilização a intenção de resistência, de luta e a consciência de que fechar uma escola como o Colégio Estadual Necy Novaes compromete seriamente a vida de toda uma comunidade e dos profissionais da educação das duas escolas, uma vez que não foi feito, segundo os participantes da reunião, um estudo profundo sobre essa fusão”, afirmou uma das professoras.
No evento, foi lançada a hashtag“ficanecysd” e traçadas ações para mobilização social.

Governo do estado quer fechar escola tradicional em Serrinha; É hora de unir forças para evitar o fechamento

O Centro Educacional 30 de Junho (Escola do Padre) enfrenta mais uma vez o risco de extinção devido ao reordenamento escolar da Rede Estadual. 

O serrinhense sabe o quão importante é essa escola para o município, tanto em relação ao trabalho pedagógico de excelência que realiza há mais de 30 anos, quanto a formação ética e cidadã dos seus estudantes. 

Direção, professores, funcionários, alunos, pais e a população serrinhense precisam unir forças e não deixar que isso aconteça. #FICATRINTA#FICA30

GOVERNADOR QUER FECHAR A ESCOLA ESTADUAL GILDASIO PENEDO DE TUCANO

Tristeza nos olhares, incertezas no coração, indignação por parte de pais e mães de alunos, alunos, funcionários, professores e diretoria da ESCOLA ESTADUAL GILDÁSIO PENEDO de Tucano com a noticia de que o Governador Rui Costa, Governo da Bahia, QUER FECHAR A ESCOLA.
O TS, esteve nesta manhã na escola conversando com todos sobre o assunto. Assista abaixo os vídeos e veja nas fotografias a realidade de uma escola que é modelo, más, que passa por problemas técnicos estruturantes como exemplo que o terreno ao qual a escola foi construída em 1971, ainda é, do município e que o estado solicita agora a regularização desta caso e da construção de uma quadra. A escola não tem terreno para esta construção, por isso necessita de apoio e doação.
Todos NÃO CONCORDAM com o fechamento da escola. Você concorda com o fechamento do CEGP? Se sua resposta for não, junte-se a equipe do CEGP e diga NÃO AO FECHAMENTO desse colégio.
A Direção, Professores, alunos e pais, estarão ino nesta Quinta-feira, dia 21/11 às 19h a Câmara de Vereadores de Tucano para solicitar apoio da gestão e dos pares da casa na luta do NÃO FECHAMENTO DA ESCOLA.
Veja os videos da estrutura da escola e dos depoimento dos alunos, funcionários e direção da escola sobre a noticia de fechamento da escola.

DIRETORA ALEXANDRA

PROFESSORA

PROFESSOR

FUNCIONÁRIAS

Veja as fotografias.