Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Era uma vez... UM PARQUINHO INFANTIL QUE RECEBIA CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIA! E AGORA? ESTÁ ABANDONADO EM ARACI?

Que tristeza ao ver hoje, 20.12.2019, o parque da praça Monsenhor Carlos Olímpio, conhecido como "Parquinho", que está em péssima situação, em abandono total e com os diversos equipamentos com problemas: Falta iluminação em alguns postes, faltam brinquedos, bancos quebrados com vergalhões expostos, telhados soltos, lixeiras podres de ferrugem e a pintura desbotada.

A Praça Monsenhor Carlos Olimpos, FOI construída ne gestão do prefeito EDVALDO PINHO na década de 80, onde na época o local se transformou na grande praça de concentração de famílias, pais, mães e filhos. Na história da praça a mesma só teve manutenção, preservação e reforma  nas gestões do idealizador da praça e da ex prefeita Nenca (2001/2004 e 2009/2012), hoje, na segunda gestão de Silva Neto e Keinha, após 7 anos, não se tem noticia de reforma e de cuidados, hoje, só lixo, só falta de equipamento e de atrações QUE TINHA por parte da Prefeitura Municipal de Araci. 

Em 2010, foi investido recursos público nas reformas para oferecer às crianças uma área de diversão. A foto abaixo mostra o lado bonito da praça, 2010, na gestão da Senhora Maria Edneide Torres Silva Pinho, ao fundo pode se ver as pessoas vindo ao parque do correio com pinturas em grafite para criar um clima de mistura com o belo da praça.

Hoje, foto abaixo, esta é a realidade. cade o brilho? cade os equipamentos infantis? os brinquedos? as casinhas? a diversão? a alegria?. 

O que percebe-se é que não há ninguém para cuidar do local, ao menos manter o patrimônio do povo, onde várias gerações já brincaram alí. 

Veja o vídeo de como está a praça hoje.

Veja matérias anteriores...

ARACI PARTE II – PRAÇA MONSENHOR CARLOS OLÍMPIO, PARQUINHO, ENTREGUE AO LIXO E AO DESPREZO

 ARACI PARTE II – PRAÇA MONSENHOR CARLOS OLÍMPIO, PARQUINHO, ENTREGUE AO LIXO E AO DESPREZO
Acredite! Nessa Praça tinha um lindo parque infantil.
Ao fotografar, hoje, não dá para acreditar no desprezo, e no descaso do atual gestor, Silva Neto, trata uma das principais praças do nosso município, pois nos quatro lados a nova Praça Monsenhor Carlos Olimpos, o lixo, a falta de equipamento que foi pela Prefeitura Municipal em 2010, investido em reformas para oferecer às crianças uma área de diversão, apresentamos o lado da praça que nunca foi chamado de feio ou pelo menos nunca se disse que estava enfeando a área.
Agora, verdade seja dita! Aquela concessão de um pedaço da praça para nele se construir um correio que virou banco postal, depara-se com o lado crítico do gestor que permitiu tamanho assalto ao patrimônio popular e mais ainda quando se trata de crianças.
Essa situação da praça em epígrafe é lamentável como lamentável é também a situação das demais Praças de Araci, como Tanque da Nação.
Vamos influenciar a administração para que devolva essa duas praças e não somente, mas a do Tanque da Nação, o alto do Bonfim e outros espaços que são do povo por direito universal.
A foto acima mostra o lado bonito da praça, 2010, na gestão da Senhora Maria Edneide Torres Silva Pinho, ao fundo pode se ver as pessoas vindo ao parque do correio com pinturas em grafite para criar um clima de mistura com o belo da praça.

Hoje, foto abaixo, esta é a realidade. cade o brilho? cade os equipamentos infantis? os brinquedos? as casinhas? a diversão? a alegria?


ARACI ABANDONADA I PARQUINHO, PRAÇA MARIA PINHO E RESIDENCIAL RECANTO DAS FLORES.

Araci aparentemente é um cidade que se faz obras, más na verdade é uma ilusão pensar assim, pois o que vemos é uma administração que não cuida, não zela e não mantem as principais praças e condomínios da cidade. O Prefeito, Silva Neto, não olha por exemplo para o Parquinho, a Praça de Esportes e o condominio, sendo estas os três primeiros espaços público ABANDONADOS. 

parque da praça Monsenhor Carlos Olímpio, conhecido como "Parquinho", está também em situação de abandono, diversos equipamentos com problemas: falta iluminação em alguns postes, faltam brinquedos, bancos quebrados com vergalhões expostos, telhados soltos, lixeiras podres de ferrugem e a pintura desbotada. O que percebe-se é que não há ninguém para cuidar do local, ao menos manter o patrimônio do povo, onde várias gerações já brincaram alí. 

praça de esportes Maria Pinho encontra-se totalmente abandonada pela Prefeitura Municipal de Araci, "gestão" do atual Prefeito, Silva Neto. Como podem ver nas fotos, telas estão rasgadas e até não tem em algumas quadras, traves enferrujadas, pinturas apagadas, sujeira, suportes quebrados, buracos por toda parte, sem lixeiras e com vielas que podem causar acidentes. A quadra não está interditada e conforme o Site O Impugnante foi apurar, está em funcionamento. É um descaso com o o esporte de Araci que já é precário, onde vemos jovens entrando no mundo das drogas. Temos gestor? A Praça Esportiva é composta por duas quadras com de 27m comprimento e 16m de largura como demarcação total de linhas demarcadora para prática de futsal, de basquete, de vôlei e handebol, um campo soçaite e equipamentos de ginástica ao céu aberto.

Residencial Recanto das Flores situado no bairro da Cascalheira  encontra-se repleto de mato e espinhos (cabeça-de-touro), capaz de furar até sandália havaiana, além disso, o telhado do quiosque que fica na praça também está destruído.
O residencial conta com 265 casas, ou seja, merece uma atenção do Governo Municipal, entretanto, ao que parece, a falta de manutenção para retirada dos matos e espinhos não é feito há muito tempo.

Parquinho, como é conhecido, também está abandonado pela gestão atual. Veja.

Além da quadra de esportes Maria Pinho, o parque da praça Monsenhor Carlos Olímpio, conhecido como "Parquinho", está também em situação de abandono, diversos equipamentos com problemas: falta iluminação em alguns postes, faltam brinquedos, bancos quebrados com vergalhões expostos, telhados soltos, lixeiras podres de ferrugem e a pintura desbotada.
O que percebe-se é que não há ninguém para cuidar do local, ao menos manter o patrimônio do povo, onde várias gerações já brincaram alí. 
Veja algumas fotos:















Essa foto abaixo mostra como era o parquinho em 2010.