Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

FOI UM SUCESSO a 9ª edição da Cavalgada José Turíbio: cada vez maior, cada vez mais forte


Os primeiros participantes começaram a chegar ao local do evento, povoado Cajueiro, em Tucano, logo nas primeiras horas do dia. Eles vêm de várias cidades da Bahia e vem atraídos pela fama da Cavalgada José Turíbio.
O percurso da Cavalga passa por algumas comunidades rurais, onde há pontos de parada, animação e contato com os moradores. Todo o trajeto é animado por aboiadores.
Como é de costume, a programação oficial começou com a realização da missa campal e benção aos vaqueiros, seguida da cavalgada.
À noite, o povoado ficou lotado para curtir a festa dançante, que contou com a participação das bandas Luciano Cigano, Lidy Miranda, Xarles Moral, Hiago Santts e Adelmo Pegação. Muita gente bonita, da cidade e da região, marcou presença. A animação do povo é sempre especial, as pessoas se divertem bastante. Isso porque o povoado é reduto de pessoas humildes e ambiente bastante familiar.
A Cavalgada José Turíbio começou com uma brincadeira familiar para homenagear o saudoso morador José Turíbio e terminou se transformando na cavalgada de maior visibilidade em toda a região.
Mesmo diante de todas as dificuldades impostas, a família, todos os anos, com apoio da comunidade, se organiza e garante a realização da festa. Os organizadores garantem que é justamente essa união o fator principal responsável pelo sucesso da cavalgada.
Muitas pessoas que são da comunidade e que residem fora, principalmente em São Paulo, tem na data da festa uma oportunidade certa de visitarem os familiares e se divertirem. É um momento de reencontro familiar, o que torna tudo ainda mais especial.

9ª edição da tradicional Cavalgada José Turíbio acontece neste fim de semana

9ª edição da tradicional Cavalgada José Turíbio acontece neste fim de semana.
Quando chega o início do ano, a expectativa para quem aprecia uma boa cavalgada aumenta. Este ano, todos os olhares da região já estão voltados para a 9ª edição da Cavalgada José Turíbio, que acontece no próximo domingo, 16 de fevereiro, no povoado do Cajueiro, município de Tucano.
O que começou como uma brincadeira familiar para homenagear o saudoso morador José Turíbio terminou se transformando na cavalgada de maior visibilidade em toda a região. Mesmo diante de todas as dificuldades impostas, a família, todos os anos, com apoio da comunidade, se movimenta e garante a realização da festa. Os organizadores garantem que é justamente essa união o fator principal responsável pelo sucesso da cavalgada.
Como é de costume, a programação oficial começa por volta das 10h30 com a realização da missa campal, seguida da cavalgada, com saída prevista para as 11h do povoado Cajueiro e passando pelas localidades da Curva, Serrota, Carnaíba, Lagoa do Canto e retorna ao povoado anfitrião. Todo o trajeto será animado por Zezinho Aboiador e Zé da Hora. A partir das 16h, festa dançante com Luciano Cigano, Lidy Miranda, Xarles Moral, Mistura de Sucesso, Hiago Santts e Adelmo Pegação.
Para mais informações, (75) 9 9115 1501).

VEM AI: A IX CAVALGADA JOSÉ TURÍBIO EM CAJUEIRO, TUCANO, BAHIA.

A IX edição da Cavalgada José Turíbio de 2020, acontecerá no dia 16 de Fevereiro de 2020, no povoado de Cajueiro, município de Tucano na Bahia, onde a expectativa é superar e alcançar por parte da vaqueirama, dos familiares e amigos uma festa  grandiosa que valorize cada vez mais a cultura do nordeste. Quem aprecia uma boa cavalgada e tem a cultura sertaneja no sangue, no coração e na empatia, certamente verá de novo este ano, a garantia e a manutenção de um festejo com olhares de quem sabe viver cultural por ações e festejos em que o local e a região estão voltados para o brilho do vaqueiro e sua vivencia cotidiana. 



SUCESSO GARANTIDO NA VIII CAVALGADA JOSÉ TURIBIO DE CAJUEIRO EM TUCANO.

HOJE! DOMINGO! 27 de Janeiro, aconteceu com requinte cultura e  a garantia de sucesso a VIII edição da Cavalgada José Turíbio de 2019, no povoado de Cajueiro, município de Tucano na Bahia.

Superado a expectativa e alcançar o sucesso graças a vaqueirama, os familiares e amigos que organizaram e realizaram uma das maiores cavalgadas da região com uma festa que valorizou cultura do nordeste. 

Tudo começou com a celebração católica e as bençãos e em seguida saiu a cavalgada que percorreu os corredores e estradas de areia da região, retornando a origem da saída. 

Posterior a cavalgada, a festa começou com Mistura do Sucesso e participação de Zezinho da Banda Cela Rasgada, Geo Oliver e Guilherme do Acordeon que fez a festa de dezenas de pessoas que curtiram a festa.

Veja os Vídeos e as fotos...