RIBEIRA DO POMBAL, MAIS UMA VEZ PREFEITO SUSPENDE FEIRA LIVRE

Mais um decreto municipal, 023, de suspensão da feira livre de Ribeira do Pombal foi assinado neste dia 25 de maio de 2020 pelo prefeito Ricardo Maia, no combate ao epidemia do coronavírus, a realização da feira-livre seria realizada dia 27  de Março de 2020. O Decreto de suspensão da feira livre de Pombal, já sido decretada pelo Prefeito anteriormente e suspendeu a realização dos dias 19 e 20 de Março de 2020.

 

veja as matérias anteriores sobre o assunto. 


SUSPENSA FEIRA LIVRE E FISCALIZAÇÃO EM ONIBUS, RIBEIRA DO POMBAL NA PREVENÇÃO DO COVID-19

A Secretaria de Saúde está mobilizada e atenta. Uma das frentes de atuação é acompanhar os viajantes que chegam em Ribeira do Pombal para garantir que a população continue protegida longe do Coronavírus.
Decreto de suspensão da feira livre de Pombal, por causa do coronavírus, onde o Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, suspende a realização da feira-livre que seria realizada hoje dia 19 e amanhã dia 20 de Março de 2020. 
A medida é parte dos esforços de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e segue recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretária Municipal de Saúde.

Outras matérias ja publicada relacionada aos fatos...

Prefeito Ricardo Maia, em entrevista coletiva declara: Ribeira do Pombal decreta Situação de Emergência para se prevenir ao Coronavírus

Nessa quarta-feira, 18, em entrevista coletiva à imprensa, o Prefeito Ricardo Maia anunciou que a partir do dia 19/03 o município de Ribeira do Pombal entra em Situação de Emergência em Saúde Pública, em razão da crise do novo Coronavírus, e passam a valer regras para evitar aglomeração de pessoas nas esferas públicas e privadas. Segundo o prefeito são medidas preventivas, já que não há casos do vírus no município, nem na região, mas necessárias para que o poder público esteja pronto para enfrentar possíveis casos que venham a ocorrer, assim também como para que orientar a população a se proteger. 
A Prefeitura de Ribeira do Pombal anunciou hoje a publicação de Decreto de Emergência com medidas para evitar aglomeração de pessoas em eventos públicos e lançar ações que preparam o município para casos de contaminação que vem a ocorrer no futuro.

RICARDO MAIA, PREFEITO DE POMBAL, ANUNCIA AÇÕES DE PREVENÇÃO A CORONAVÍRUS.

A Prefeitura se adianta e prepara o governo para ter condições de enfrentar qualquer futura ameaça que venha a acontecer. São iniciativas ancoradas em orientações dos governos Federal e Estadual, que evitam a aglomeração de pessoas por determinado período. As ações são importantes, mas a consciência e adesão de cada cidadão é essencial para manter Ribeira do Pombal segura.
A Secretaria de Saúde está atenta, pronta e executando as ações necessárias de orientações e proteção da população de Ribeira do Pombal.


Acompanhe! Fique por dentro!! Através de coletiva de imprensa a Prefeitura anuncia medidas preventivas de enfrentamento a ameaça do Coronavírus!.


Prefeitura e Hospital criam Núcleo de Atenção ao Coronavírus em Ribeira do Pombal


Prefeitura e Hospital criam Núcleo de Atenção ao Coronavírus em Ribeira do Pombal

Nessa sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal e o Consórcio Regional de Saúde, anunciaram a criação de um núcleo de atenção à ameaça do Coronas Vírus. A intenção é desenvolver iniciativas de orientação e prevenção para levar informações e garantir mais segurança e tranqüilidade a população do município.
A princípio o grupo vai disponibilizar um número de contato para que a população possa conseguir informações e esclarecimentos sobre o assunto, oferecendo formas de tranquilizar a população e evitar possíveis reações desnecessária que venham a prejudicar ou causar algum tipo de pânico desnecessário.
A iniciativa surgiu como reação a um caso de suspeita ocorrido no município, que levou as duas instituições a organizar ações conjuntas. O caso suspeito deve ser considerado negativo, uma vez que o contato que a pessoa teve não foi confirmado como positivo, mas a ideia vai continuar. E a partir de agora está formado o núcleo, que vai intensificar as ações e a população de Ribeira do pombal pode ficar mais tranquila, porém sem se descuidar.