INAUGURADO, MÁS NÃO FUNCIONA A UPA DE CALDAS DO JORRO. DIZ VEREADOR MARCOS DO RAIO X

Vereador Marcos do Raio X visita UPA de Caldas do Jorro e constata que sua abertura foi um engodo.

O vereador Marcos do Raio X, visitou a UPA de Caldas do Jorro, na manhã dessa sexta 15 de Maio e constatou que o espaço, mesmo tudo sido inaugurado no dia 05 de maio, ainda continua sem uso. O mundo, o Brasil e a Bahia vivem momentos de dificuldades na luta para combater o Covid19, em Tucano não é diferente, onde já foram registrados um caso confirmado com Covid e mais dois casos com suspeitos, que estão sendo monitorados. Mesmo assim o gestor tem feito pouco caso ao que está acontecendo e pacientes que deveriam está sendo acompanhados pelo Centro de Triagem recém inaugurado, continuam em isolamento domiciliar ou no Hospital Municipal.
Na inspeção feita pelo vereador, ele constatou que a unidade ainda não esta preparada para receber nenhum paciente, pois os equipamentos ainda não estão totalmente montados e o espaço ainda permanece em obras, mesmo com a presença de alguns profissionais de Saúde, não há com haver um funcionamento pleno das atividades.
Em conversa por telefone com a Secretária de Saúde, a mesma tirou algumas dúvidas do vereador e informou que se encontrava na capital, onde teria uma reunião com o pessoal da SESAB, para tentar sanar os problemas da unidade de saúde em questão.
O vereador afirma que a mais de um mês vem cobrando da gestão ações de combate e controle do COVID19 e que é um absu.rdo o que acontece na gestão de saúde de Tucano 

O Vereador Marcos do Raio X, denunciou hoje na imprensa e redes sociais que a após a Inauguração no dia 05 de Maio de 2020, a UPA de Caldas do Jorro no município de Tucano, "NÃO ESTÁ FUNCIONANDO". O parlamentar como presidente da comissão municipal de saúde da câmara de vereadores de Tucano, recebeu denuncias e foi averiguar as instalações da referida Unidade de Pronto atendimento, que está exclusivamente dedicada a atender um público do coronavírus.

O prefeito de Tucano, Dr. Sérgio, inaugurou a UPA de caldas do jorro com a presença de Ricardo Maia, Prefeito de Pombal, ao tempo que se confirmava o primeiro caso de Covid-19 no município de Tucano. Segundo ele, trata-se de uma senhora de 80 anos que deu entrada no hospital local e está sendo transferida para Salvador. Ele também pontua que, até o momento, a situação da idosa é estável. Todas as medidas sanitárias necessárias estão sendo tomadas, inclusive com acompanhamento das pessoas que tiveram contato com ela. Com muita tristeza comunico a todos que foi confirmado o primeiro caso de COVID19 em Tucano. Uma senhora de 80 anos. Fiquem em casa!!! Publicado por Luiz Sergio em Terça-feira, 5 de maio de 2020

No dia de Inauguração da UPA, Tucano tem primeiro caso de covid-19.

Neste terça-feira (05), o prefeito de Tucano, Dr. Sérgio, inaugurou a UPA de caldas do jorro com a presença de Ricardo Maia, Prefeito de Pombal, ao tempo que se confirmava o primeiro caso de Covid-19 no município de Tucano. Segundo ele, trata-se de uma senhora de 80 anos que deu entrada no hospital local e está sendo transferida para Salvador. Ele também pontua que, até o momento, a situação da idosa é estável. Todas as medidas sanitárias necessárias estão sendo tomadas, inclusive com acompanhamento das pessoas que tiveram contato com ela. Com muita tristeza comunico a todos que foi confirmado o primeiro caso de COVID19 em Tucano. Uma senhora de 80 anos. Fiquem em casa!!! Publicado por Luiz Sergio em Terça-feira, 5 de maio de 2020

RICARDO MAIA ESTEVE NA INAUGURAÇÃO DA UPA DE CALDAS DO JORRO EM TUCANO

Ricardo Maia, Prefeito de Ribeira do Pombal, esteve nesta manhã de terça feira, na entrega do Centro de Atendimento Covid-19, que vai funcionar nas instalações da UPA, em Caldas do Jorro, Tucano. Ricardo ressaltou que o Hospital Geral Santa Tereza também recebeu ontem equipamentos e abriu o espaço próprio para o enfrentamento a pandemia, do covid-19. 
O Prefeito de Pombal falou do empenho incansável que tem feito para evitar a pandemia, mesmo pombal apontando 3 casos positivos do coronavirus ele ressalta que toda sua equipe médica, administrativa e de funcionários estão empenhado e treinados para atender ao protocolo do Ministério da Saúde. 
O prefeito de Pombal, Ricardo Maia, é presidente do consórcio público interfederativo de nossa região, além de secretários municipais e vereadores.
Ricardo agradece ao Governo da Bahia, pelo atendimento em Ribeiraa do Pombal e Tucano com o Centro de Atendimento Covid-19 em Caldas do Jorro. 

UPA DO JORRO ABERTA HOJE! CADE A DE ARACI QUE FOI PROMETIDA TAMBÉM?

Hoje, 5.5.2020, foi aberta a UPA de Caldas do Jorro, após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), prometer abrir as unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Araci e TucanoAs informações foram divulgadas durante entrevista à TVE Bahia e Rádio Educadora, nesta segunda-feira (23.03.2020). “A ideia é que a UPA faça a classificação, realize o manejo clínico, estabilize o paciente e faça a regulação para unidade de referência secundária ou terciária.”, informou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Além de Santo Antônio de Jesus, o chefe do executivo baiano autorizou as abertas de UPAs em Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Serrinha, Tucano e Valença.
Os prefeitos Luis Sérgio de Tucano e Silva Neto de Araci, comemoraram na época a notícia, más até o dia de hoje, apenas o de Caldas do Jorro, foi aberto.