Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Fim da greve e paralisação dos Professores e Servidores da Limpeza do HMP continua parados.

Acabou a greve dos professores da rede pública municipal de ensino, posterior a volta dos trabalhos da GCM e os servidores de higienização do Hospital Mariana Penedo de Tucano aguardam cumprimento de acordo feito com a Prefeitura Municipal de Tucano para finalizar paralisação que continua. 

Os Professores retornar a disponibilidade de trabalho colocando fim a greve na quarta-feira dia 26, aceitando 7,1% da recomposição salarial oferecida pela gestão pública, prefeitura e retomarem as atividades e no planejamento de retorno das aulas no município de Tucano.

Já os servidores e responsáveis pela higienização do Hospital Maiana penedo, de Tucano, que estão em greve, paralisados a 5 dias, também aceitaram retornar a seus serviços após a cobrança dos ajustes nas escalas, bem como melhores condições de trabalho e outras reivindicações após serem atendidas a suas reivindicações acordadas e aceita pela gestão municipal. Os servidores municipais do Hospital Mariana Penedo de Tucano, estavam em greve desde a segunda-feira dia 24 de agosto de 2020. O Sindsmut é o sindicato que defende a categoria relatou na mídia que os servidores cobravam ajustes nas escalas, bem como melhores condições de trabalho e que após dialogo com a administração, foi prometido atendimento. Por causa da pandemia do Coronavírus, o momento é bem crítico e além de utilizar bastante o ambiente hospitalar, a higienização é considerada fundamental para prevenir a infecção pelo vírus. A gestão pública, bem como a secretaria de saúde e a direção do Hospital não se manifestaram sobre a paralisação das atividades. 

Os professores realizaram uma carreata no dia 25, chamando atenção do poder público e retornou a negociação. O presidente da APLB sindicato núcleo Tucano Adilson Moura informou que os professores tinha aceitado uma proposta de 7,1% a partir do mês de agosto. A Secretária de Educação do município Vanusa Santos, disse que a partir do dia 27 iria se organizar com os gestores para alinhar uma data para o retorno às aulas, ela informou também que vai emitir portaria sinalizando a decisão. O presidente do Conselho Municipal de Educação Sivaldo Matos, falou a cerca das ações  do plano das atividades remotas, além dos cadernos pedagógicos que serão distribuídos para todos os alunos e outras ações serão desenvolvidas. .


Veja matéria anterior sobre o assunto.


4 DIAS DA GREVE DOS SERVIDORES DA HIGIENIZAÇÃO DO HMMP EM TUCANO

Tucano: Servidores responsáveis pela Higienização do Hospital Mariana Penedo entram em greve

Já duram 4 dias hoje a greve dos servidores e responsáveis pela higienização do Hospital Maiana penedo, onde os mesmo estão cobrando os ajustes nas escalas, bem como melhores condições de trabalho. Os servidores municipais do Hospital Mariana Penedo de Tucano, estão em greve desde a segunda-feira dia 24 de agosto de 2020. O Sindsmut é o sindicato que defende a categoria relatou na mídia que os servidores cobram ajustes nas escalas, bem como melhores condições de trabalho. Por causa da pandemia do Coronavírus, o momento é bem crítico e além de utilizar bastante o ambiente hospitalar, a higienização é considerada fundamental para prevenir a infecção pelo vírus. A gestão pública, bem como a secretaria de saúde e a direção do Hospital não se manifestaram sobre a paralisação das atividades. 

Os servidores de higienização estão no Quarto dia de greve, mas até o momento não temos nenhuma resposta da gestão municipal, da secretária de saúde ou da direção do hospital. Nós queremos diálogo, mas nos impõem o silêncio. Precisamos ser atendidos pela gestão municipal.  Nossa greve é legitima e justa. Nos ajude nessa luta! Compartilhe esse vídeo! Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano-BA - SINDSMUT.

Comentários