Praça do parquinho em Araci, será reformada depois de anos de cobrança do TS.

Praça do parquinho em Araci, será reformada depois de 7 anos de cobrança do TS. E neste período de eleições municipais que a Prefeitura Municipal de Araci, Prefeito Silva Neto e Vice Keinha, sinaliza que atenderá a reivindicação do nosso site Tribuna Sisaleira. 

Várias matérias veiculadas no nosso site e no programa de rádio sempre cobrou a reforma dessa Praça que no passado tinha um lindo parque infantil, más que até hoje está no desprezo, e no descaso do atual gestor, que durante anos não cuidou e nem tratou de uma das principais praças do nosso município, pois nos quatro lados a nova Praça Monsenhor Carlos Olimpos, o lixo, a falta dos equipamento que foi colocado pela Prefeitura Municipal em 2010, sumiu. No passado foi investido em reformas para oferecer às crianças uma área de diversão, apresentamos o lado da praça que nunca foi chamado de feio ou pelo menos nunca se disse que estava enfeando a área. Más hoje está abandonado. Agora, parece que haverá reforma, já que estão cercando o espaço da praça e operários começam a trabalhar. Até que enfim depois de anos de nossa cobrança a praça parece que será restaurada.


Em, 20.12.2019, o parque da praça Monsenhor Carlos Olímpio, conhecido como "Parquinho", que está em péssima situação, em abandono total e com os diversos equipamentos com problemas: Falta iluminação em alguns postes, faltam brinquedos, bancos quebrados com vergalhões expostos, telhados soltos, lixeiras podres de ferrugem e a pintura desbotada.

A Praça Monsenhor Carlos Olimpos, FOI construída na gestão do prefeito EDVALDO PINHO na década de 80, onde na época o local se transformou na grande praça de concentração de famílias, pais, mães e filhos. Na história da praça a mesma só teve manutenção, preservação e reforma  nas gestões do idealizador da praça e da ex prefeita Nenca (2001/2004 e 2009/2012), hoje, na segunda gestão de Silva Neto e Keinha, após 7 anos, não se tem noticia de reforma e de cuidados, hoje, só lixo, só falta de equipamento e de atrações QUE TINHA por parte da Prefeitura Municipal de Araci. 


Era uma vez... UM PARQUINHO INFANTIL QUE RECEBIA CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIA! E AGORA? ESTÁ ABANDONADO EM ARACI?

Que tristeza ao ver hoje, 20.12.2019, o parque da praça Monsenhor Carlos Olímpio, conhecido como "Parquinho", que está em péssima situação, em abandono total e com os diversos equipamentos com problemas: Falta iluminação em alguns postes, faltam brinquedos, bancos quebrados com vergalhões expostos, telhados soltos, lixeiras podres de ferrugem e a pintura desbotada.

A Praça Monsenhor Carlos Olimpos, FOI construída ne gestão do prefeito EDVALDO PINHO na década de 80, onde na época o local se transformou na grande praça de concentração de famílias, pais, mães e filhos. Na história da praça a mesma só teve manutenção, preservação e reforma  nas gestões do idealizador da praça e da ex prefeita Nenca (2001/2004 e 2009/2012), hoje, na segunda gestão de Silva Neto e Keinha, após 7 anos, não se tem noticia de reforma e de cuidados, hoje, só lixo, só falta de equipamento e de atrações QUE TINHA por parte da Prefeitura Municipal de Araci. 

Em 2010, foi investido recursos público nas reformas para oferecer às crianças uma área de diversão. A foto abaixo mostra o lado bonito da praça, 2010, na gestão da Senhora Maria Edneide Torres Silva Pinho, ao fundo pode se ver as pessoas vindo ao parque do correio com pinturas em grafite para criar um clima de mistura com o belo da praça.

Hoje, foto abaixo, esta é a realidade. cade o brilho? cade os equipamentos infantis? os brinquedos? as casinhas? a diversão? a alegria?. 

O que percebe-se é que não há ninguém para cuidar do local, ao menos manter o patrimônio do povo, onde várias gerações já brincaram alí. 

Veja o vídeo de como está a praça hoje.

Veja matérias anteriores...

ARACI PARTE II – PRAÇA MONSENHOR CARLOS OLÍMPIO, PARQUINHO, ENTREGUE AO LIXO E AO DESPREZO

 ARACI PARTE II – PRAÇA MONSENHOR CARLOS OLÍMPIO, PARQUINHO, ENTREGUE AO LIXO E AO DESPREZO
Acredite! Nessa Praça tinha um lindo parque infantil.
Ao fotografar, hoje, não dá para acreditar no desprezo, e no descaso do atual gestor, Silva Neto, trata uma das principais praças do nosso município, pois nos quatro lados a nova Praça Monsenhor Carlos Olimpos, o lixo, a falta de equipamento que foi pela Prefeitura Municipal em 2010, investido em reformas para oferecer às crianças uma área de diversão, apresentamos o lado da praça que nunca foi chamado de feio ou pelo menos nunca se disse que estava enfeando a área.
Agora, verdade seja dita! Aquela concessão de um pedaço da praça para nele se construir um correio que virou banco postal, depara-se com o lado crítico do gestor que permitiu tamanho assalto ao patrimônio popular e mais ainda quando se trata de crianças.
Essa situação da praça em epígrafe é lamentável como lamentável é também a situação das demais Praças de Araci, como Tanque da Nação.
Vamos influenciar a administração para que devolva essa duas praças e não somente, mas a do Tanque da Nação, o alto do Bonfim e outros espaços que são do povo por direito universal.
A foto acima mostra o lado bonito da praça, 2010, na gestão da Senhora Maria Edneide Torres Silva Pinho, ao fundo pode se ver as pessoas vindo ao parque do correio com pinturas em grafite para criar um clima de mistura com o belo da praça.

Hoje, foto abaixo, esta é a realidade. cade o brilho? cade os equipamentos infantis? os brinquedos? as casinhas? a diversão? a alegria? .


Comentários