O descaso continua com os Universitários de Araci que estuda em Feira de Santana.

"O descaso continua com os Universitários de Araci que estuda em Feira de Santana.

Os Universitários que se Estudam em Feira de Santana todos os dias, continuam sendo desrespeitados pela Prefeita Keinha, nos últimos dias dia 25 e 26 de Maio de 2023, o Ônibus que faz o Transporte dos Universitários não teve como Abastecer por falta de Pagamento ao Posto de Combustível, e hoje dia 30 de Maio a historia ira se repetir mais uma vez, onde os estudantes terá que abastecer o ônibus para ir estudar.

Sendo necessário entre os Estudantes a realização de uma Arrecadação de Dinheiro para colocar o Combustível e assim todos ir para a aula. 

Uma verdadeira falta de respeito com os Universitários que estudam em Feira de Santana, jovens, pais e mães de famílias que pagam Faculdade, paga a Locação do Ônibus todos os meses e ainda precisam pagar o Combustível por conta de  irresponsabilidades da Gestão atual. 

Onde esta os Vereadores desse Município que não tomam uma atitude em resolver esse problema que tem se tornado uma rotina para nos Universitários?

Mas ano que vem será período onde vocês políticos dessa cidade, estará pedindo voto e apoio, porem saberemos muito bem como e qual será a nossa atitude quanto a essa vergonha e descaso que estamos passando. 

Jovens, pais e mães revoltados com essa falta de respeito vindo dessa Gestão da Prefeita Keinha para com os estudantes de nossa cidade que saem todos os dias as 16:00 e só voltam para a suas residência as 00:30, por favor Prefeita Keinha e Vereadores desse Município resolvam essa situação quanto antes. 

Enquanto temos amigos de outras cidades que não pagam nada e tem o transporte gratuito, já aqui em Araci os estudantes passam por essa triste realidade". 

Disse estudante em redes sociais...

Veja abaixo matéria relacionadas já publicadas...

VEREADORES COBRAM NA TRIBUNA DA CÂMARA (21.3) QUE A PREFEITA KEINHA CUMPRA PROMESSA FEITA EM CAMPANHA A ESTUDANTES DAS FACULDADES (FSA).


Os Vereadores Luisinho, Léo de Eridan e Guinha de Pascoal, cobraram na tribuna da câmara nesta terça feira dia 21 a solução definitiva da problemática com relação ao transporte universitário. 

"Keinha prometeu durante a campanha de 2020, fez reunião e reafirmou que iria dar transporte ao estudantes universitário, más na verdade isso não está acontecendo". Disse aluno

A Prefeita em 2021 havia anunciado nas redes sociais oficiais da prefeitura e em sites que os Estudantes que utilizam o transporte universitário, ou os que ainda não utilizam, mas precisarão da mobilidade para o deslocamento até as faculdades e universidades da região, devem procurar a Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, no prédio do CTP – Centro de Transformação Popular de Araci, para efetuar o cadastramento ou atualizarem os dados cadastrados, para o ano de 2021. 

"Atenção Prefeita Keinha os estudantes universitários pede socorro.

Estudante de Araci que todos os dias se deslocam para Feira de Santana estão passando a vários dias por uma vergonha e falta de assistência no Transporte Universitário. O ônibus que faz o transportes desses estudantes para as Faculdade em Feira de Santana está quebrando de forma constante e até o momento a Prefeita Keinha não tomou nenhuma providência em trocar o ônibus para que todos possa ter uma viagem tranquila. Além desses estudantes pagar um valor mensal para custear a locação do ônibus o mesmo quebra todas as semanas e nada foi feito até o momento pela gestão atual.

Um verdadeiro desrespeito e falta de atenção com esses jovens estudantes que todos os dias enfrenta essa realidade. 

Enquanto isso os estudante seguem sem nenhuma resposta da Prefeita Keinha para realizar a substituição desse ônibus que tem sido uma vergonha ao mesmo tempo um perigo para os estudantes. 

Por várias vezes o ônibus quebra, e os estudantes ficam expostos na BR 116 enfrentando vários perigos que pode ocorrer. 

Cerca de 50 estudantes que viaja nesse ônibus aguarda uma reposta e uma solução da Prefeita Keinha.

Talvez nenhuma solução foi tomada por conta de questões políticas já que o proprietário do ônibus tem uma forte ligação com a Prefeita Keinha e também o dono do ônibus e da família do Vereador Jefinho. Enquanto isso quem está sofrendo e pagando por todo esse abandono é os estudantes universitários. 

Queremos uma solução com urgência da Prefeita Keinha". Disse a denunciante 

"Luiz Santana, boa noite! 

Venho aqui através dessa mensagem para expressar tamanha falta de respeito com os UNIVERSITÁRIOS DE ARACI QUE VÃO PARA FEIRA DE SANATA. 

Há um bom tempo, que estamos rodando com o transporte que vem quebrando com muita frequência, já teve dias que já perdemos avaliações. Já estamos com 2 Meses estudando, e nesses  dois meses o ônibus não para de quebrar, já teve dias de faltar freio antes de irmos para a faculdade e vezes que chegou sem freio em ARACI. 

Pagamos caro por um transporte que exigimos o mínimo, que seja conforto e segurança, e que nos últimos dias não estamos tendo segurança. Desde sexta-feira que estamos indo  e ficando no caminho perdendo aula.  

O dono do transporte que é RIVA, sobrinho de Jefinho e motorista da atual prefeita, chega a fazer pouco caso da situação". Disse estudante em redes sociais


Veja outras matérias relacionadas.


ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO DA AGES FOI A TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES COBRAR TRANSPORTE DA PREFEITA KEINHA

O aluno universitário da Faculdade Ages de Tucano, Rodrigo Pinho, esteve hoje representando os diversos colegas e utilizou da tribuna da Câmara de Vereadores de Araci para cobrar o direito ao uso gratuito do transporte universitário que o município de araci tem obrigação de cumprir por força de lei aprovada na própria casa legislativa e sancionada e que está em vigor desde sua confecção.

Veja o Vídeo do pronunciamento do jovem...



Assim como o Senhor, Ozéias, pais da estudante universitária em Nutrição, Graziela da Silva de Mouras, que estará iniciando suas aulas na Faculdades Ages de Paripiranga que tinha procurado a redação do Jornal Tribuna Sisaleira, deu entrevista no programa de Rádio, Jornal Tribuna Sisaleira na Tucano FM, ambo denunciam que o município não estava cumprindo com o direito de transporte público universitário aos estudantes de Araci que deverão se locomover a Tuca, Paripiranga que detêm núcleo da AGES.

A Prefeita em 2021 havia anunciado nas redes sociais oficiais da prefeitura e em sites que os Estudantes que utilizam o transporte universitário, ou os que ainda não utilizam, mas precisarão da mobilidade para o deslocamento até as faculdades e universidades da região, devem procurar a Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, no prédio do CTP – Centro de Transformação Popular de Araci -, para efetuar o cadastramento ou atualizarem os dados cadastrados, para o ano de 2021. O atendimento acontece das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

O Jovem recebeu do vereador líder da prefeita que o problema destes jovens serão atendido. É o que espera Rodrigo, seus colegas e Ozeias, o Pai da Jovem estudante esteve a procurou seu direito junto a Secretaria de Educação, procurou o Secretário Anastácio e foi recebido por outro atendente que disse que este ano não atenderá a estes alunos de Araci para a faculdade Ages de Paripiranga.

Rotas dos ônibus prometidos em 2021

Ao todo, 5 veículos irão se alternar nos três turnos (matutino, vespertino e noturno) para atender estudantes da FAT, FAN, UEFS, UNIASSELVI, ESTÁCIO, UNINASSAU, FTC, UNIRB, UNIFACS, UNEF, GREGOR M e IFBA, que tem campus nos municípios de Feira de Santana, Serrinha e Ribeira do Pombal. O transporte universitário terá início a partir do dia 02 de março.

Comentários