PROJETOS INDIGENAS KIRIRS VISITAM AS ESCOLAS EM JORRO, TUCANO

Vereadora Jamile cobra as recuperação das estradas (Barreira) em Araci .

A vereadora Jamile cobrou na tribuna da câmara de vereadores de Araci nesta última terça feira a recuperação das estradas da regional da Barreira que está intransitável para os ônibus escolares e a população da região.

"Solicitei através de ofício a secretaria de Infra Estrutura do município a recuperação de algumas estradas vicinais la da região do distrito de Barreira, onde está impossibilitando o transporte de alguns alunos...". Disse a vereadora Jamile

A situação esta complicada nas estradas da sede para os distritos, povoados e localidades de Araci que também tem grande fluxo de pedestres, motos e carros que necessitam trafegar, más que arriscam-se com as péssimas condições e falta de manutenção adequada.

O Vereador Zelito da Ribeira também usou a tribuna da Câmara para reclamar das estradas. 

"Eu fiz uma visita a comunidade de baixa e o povo clamou a ausência de manutenção...É um esquecimento total a esta região". Disse o vereador zelito.

A população cobra diariamente nas redes sociais da Prefeita Keinha e do secretário. A cobrança também é de vereadores de situação e oposição que vem compartilhando o sentimento que em Araci não se faz e nem se concerta estradas e sim fazem uma tapeação.

"Nas contendas nem carro ta passando pra ir buscar aluno e a máquina quando chega no João Vieira volta... A estrada principal ta la. Se não pode fazer agora pela questão das chuvas que mande pelo menos passar as máquinas nos lugares mais ruins". Disse o vereador Zé Augusto

Motoristas não suporta mais viajar na Buraqueira assim como é outras principais como da sede a Barreira e a João Vieira. 

Veja matérias anteriores já publicadas...

POPULAÇÃO COBRA “PREFEITA DE ARACI, KEINHA AS ESTRADAS ESTÃO ABANDONAS E INTRANSITÁVEIS”!.

A verdade é que as estradas de Araci estão em péssimas condições para o tráfego de veículos, a BA 408 de Araci a Várzea da Pedra, por exemplo é a pior de todas. Motoristas não suporta mais viajar na Buraqueira assim como é outras principais como da sede a Barreira e a João Vieira. 

A situação complica nas estradas não vicinais que também tem grande fluxo de pedestres, motos e carros que necessitam trafegar, más que arriscam-se com as péssimas condições e falta de manutenção adequada.

A população cobra diariamente nas redes sociais da Prefeita Keinha e do secretário. A cobrança também é de vereadores de situação e oposição que vem compartilhando o sentimento que em Araci não se faz e nem se concerta estradas e sim fazem uma tapeação.

Guinha de Pascoal, vereador, eleito para presidente da mesa que comandará a Câmara no biênio 2023-2024, fez cobranças no uso da plenária da câmara as secretarias de Infra Estrutura. Cobrou a manutenção das estradas que ligam a sede a Poço Grande, Tapuio e Várzea da Pedra que está intransitáveis. A exemplo do balneário do Poço Grande que é frequentado pela região mas que está necessitando de cuidados, organização e limpeza do espaço do balneário.

"Peço que reforme o poço grande que é um ponto turístico, pois o turista precisa encontrar um lugar digno pra frequentar. Peço que limpe veja as ruas da cidade. araci parece uma caatinga de tanto mato tomando conta e crescendo nas ruas de nosso município". - Disse Guinha.

O vereador Léo de Marlúcia também utilizou a tribuna e cobrou e denunciou a secretaria de Infra Estrutura por contas das estradas que estão péssima e que o vereador pede ao secretário para arrumar e não é atendido. 

"Máquinas da prefeitura são desviadas para encher caçambas e não atende nosso pedido de fazer as estradas". Disse Leo.

A Verdade que a prefeitura só faz paliativos como passar lamina de maquinas na estrada nunca resolveu, Hoje, com o clima chuvoso a situação piorou, difícil, quase impossível trafegar em trechos que até carroça de burro tem dificuldades de passar.

BA-408, que liga Araci a Santaluz, está abandona, esquecida, uma lástima para se trafegar. Há anos a população, moradores e usuários da BA, lamenta, sofre e grita por conserto e pelo tão prometido ASFALTO da pista. Os governantes há décadas prometem, não cumprem e usam a ora com trampolim politico, Governador, Deputado e Prefeito de Araci e Santa Luz, não resolve o problema. Paliativos como passar lamina de maquinas na estrada nunca resolveu, Hoje, com o clima chuvoso a situação piorou, difícil, quase impossível trafegar em trechos que até carroça de burro tem dificuldades de passar.

MORADORES DA ZONA RURAL DE ARACI RECLAMAM DA PREFEITA, KEINHA, PELAS ESTRADAS INTRANSITÁVEIS.

Araciense que residem na zona rural do município vem a meses reclamando nas redes sociais pelo abandono do poder público, prefeitura, prefeita, Keinha, que não mantém as estradas trafegáveis, não arruma pós chuvas o acessos as comunidades mais distantes da sede a exemplo da reclamação da região, do povoado, da comunidade de lagoa da lage que tem clamado por atenção.

Hoje as redes sociais amanheceu cheio de apelos de pedido de socorro já que a região em especial a comunidade está sendo esquecida, perseguida e desprezada pela gestora do recurso público que é a prefeita.

A População clama por melhoria das estradas a anos, assim como serviços na saúde, educação, lazer e esporte.

Veja o relato do araciense Jivanilson...

"Essa é a situação das estradas da zona rural do nosso município praticamente virando corredor por falta de manutenção .O povo da comunidade de lagoa da lage clamam por melhoria das estradas a anos e até agora nada .Eu pude passar e ver a situação de perto lamentável a situação das estradas até o Campo grande .Prefeita keinha e vice Gilmara e secretaria de infraestrutura dê uma atenção aquele povo sofrido daquela comunidade pois as escolas vão iniciar e as crianças precisa de estudar . Ali se o povo adoecer é só Deus na causa porque a situação pra chegar até o socorro da difícil .A eleição tá chegando será que vcs tem coragem de pedir voto com seu deputado aquela comunidade ? pensem! reflitam! a comunidade pede socorro.".

APÓS CHUVAS FORTES, ESTRADAS, COM CRATERAS, OFERECEM RISCOS EM ARACI

As estradas de Araci já não ofereciam conforto, segurança e qualidade para quem nelas transitam diariamente vindo dos diversos povoados e comunidades da zona rural, imagina agora com as chuvas que caem no município. A população clama há anos por manutenção nas estradas que é um DEVER, hoje, da atual prefeita KEINHA, que ainda não administrou em favor destas estradas. Hoje precisamos ter uma atenção especial para quem circula nas estradas, em especial a que dá destino ao povoado do TINGUI em Araci, já que uma enorme cratera se forma de maneira a oferecer perigo principalmente a noite, pois sem sinalização alguma e em um trecho super perigoso a estrada está prestes a ser rompida com as forças das água e com a ausência de providencias da prefeitura o risco é eminente.

 *Atenção População que circula na estrada que dá destino ao povoado do TINGUI em Araci.*

Nessa estrada existe uma baixa, conhecida como BAIXA DOS CURURUS, que está com uma ENORME CRATERA aberta nas 2 margens da estrada.
*TENHAM CUIDADO!!*
Prefeitura de Araci BA, é preciso agir com urgência aplicando aterro ou alguma outra solução para o problema, *antes que aconteça um ACIDENTE GRAVE com algum cidadão de nossa cidade*.
*COMPARTILHEM!!*
*Podemos salvar vidas!!

ARACI: MORADORES DA ZONA RURAL RECLAMAM DA FALTA DE MANUTENÇÃO COM AS ESTRADAS VICINAIS

ARACI: MORADORES DA ZONA RURAL RECLAMAM DA FALTA DE MANUTENÇÃO COM AS ESTRADAS VICINAIS. Há alguns dias que as chuvas que vinham caindo no município de Araci não vêm ocorrendo, e os moradores da zona rural, estraram em contato com a redação do programa Bom dia Cidade e enviaram fotos de trechos das estradas vicinais ondem vemos buracos e pedras nas vicinais, com a falta de manutenção as estradas acabam ficando com buracos e com pedras em muitos trajetos que ligam os distritos e povoados a sede do município.

Tentando buscar uma ajuda moradores de povoados e distritos vem a alguns dias solicitando do poder público um melhor atenção para com as estradas que liga sede ao distrito de Tapuio, bem como sede aos distritos de Pedra Alta e João vieira, que em alguns trechos é visível com a estrada esta perigosa, para aqueles que dependerem das vias para ter acesso a seus povoados.

A exemplo vemos o trecho que liga a sede ao povoado de pedra alta, para ser mais exato região do povoado do Tingui com as fotos abaixo tirada por moradores, que existem pedras no trajeto onde passa diariamente carros e motos. O que pode ser perigoso para as pessoa que utilizam o acesso pois, pode acontecer acidentes no local por falta de atenção com motorista e motociclistas.
Moradores de Pedra Alta relaram que estão gastando em media uma hora e meia ou mais para chegar a sede do município.

O caso se complica mais que é necessário trazer um paciente que está doente na localidade, pois o motorista deve ter o cuidado de dirigir com atenção e cautela e o tempo chega a dobrar para mais de 2 horas de viagem.
Os moradores Cobram do poder público um atenção para com as estradas do município.

Comentários